Receba dicas grátis!

3 materiais escolares necessários durante o ano inteiro

O ritual de compras do material escolar é um velho conhecido dos pais de crianças e adolescentes. Longas listas com diversos itens são fornecidas pelas escolas, e sempre surge a dúvida se aquilo tudo é realmente necessário ou se é possível ir comprando certos itens na medida em que forem sendo utilizados de fato pela escola.

É claro que alguns materiais são bem mais relevantes do que outros. Afinal, serão usados diariamente durante todo o ano. Para ajudar você na hora de escolher o que comprar, selecionamos 3 materiais escolares necessários para o ano inteiro. Veja mais a seguir e se prepare melhor.

1. Os materiais escolares para escrever

Não é preciso falar que lápis e canetas estão entre os materiais escolares mais importantes. Afinal de contas, eles serão usados para fazer anotações e escrever praticamente o tempo todo. É claro que você não precisa comprar uma infinidade de cores de caneta, nem diversos lápis.

O básico se resume a canetas nas cores azul, preta e vermelha, lápis ou lapiseira, borracha e apontador. Se o seu filho for muito novo, um lápis ou lapiseira mais grossa são mais indicados, por darem mais firmeza. Adolescentes geralmente preferem a grafite 0,5 mm, por proporcionarem uma escrita mais suave.

2. Os cadernos ou fichários

É importante que seu filho tenha um espaço para usar para cada disciplina. É claro que você pode comprar cadernos com folhas para várias matérias. Geralmente, são disponibilizados no mercado os de 6, 12, 24 e 32 matérias.

Há pessoas que preferem comprar um só caderno, e outras que preferem fragmentar as anotações. Procure organizar as disciplinas por dia, de forma que seu filho não precise levar tanto peso na mochila em cada dia de aula.

Muitos adolescentes preferem os fichários. Eles são mais práticos, pois é possível levar o bloco de folhas e deixar o material mais pesado em casa. No entanto, demandam mais organização, pois as folhas podem se perder no trajeto. Ou o adolescente pode emprestar para os amigos e esquecer de recolocar as anotações no fichário.

3. A mochila e o estojo

É claro que a mochila e o estojo também são artigos necessários para usar durante todo o ano. Não importa a idade do seu filho, ele vai precisar se deslocar de casa para a escola e levar livros, cadernos, lanches, lápis, canetas e outros itens. É importante que tanto a mochila quanto o estojo sejam resistentes. No caso da mochila, ela deve ter um tamanho proporcional à criança ou adolescente.

Os pequenos podem apostar nos modelos de carrinho. São mais fáceis de carregar e apresentam design divertido. Os maiores podem carregar a bolsa nos ombros. No entanto, é importante verificar se ela não está pesada demais. Mochilas com excesso de peso podem causar problemas de coluna e de postura.

Procure manter o material do seu filho organizado. Verifique na noite anterior as disciplinas do dia seguinte e ajude a criança a arrumar a mochila. Isso evita o excesso de peso e faz com que ele aprenda a se organizar.

Os materiais escolares variam de acordo com a idade da criança. Os menores certamente vão precisar de lápis coloridos e canetinhas, enquanto os maiores necessitarão de réguas especiais, por exemplo. No entanto, os itens citados neste post são comuns a todos e muito usados ao longo do ano. Então com essas dicas você com certeza conseguirá organizar melhor os materiais do seu filho!

Pronto para a volta às aulas? Continue conosco e descubra como organizar a mochila do seu filho.

Adicionar comentário