Receba dicas grátis!

4 dicas para personalizar a sua agenda

Ainda hoje, mesmo com inúmeros aplicativos e softwares específicos para planejamento e organização de tarefas, há quem não abra mão de ter uma agenda física feita de papel. Os motivos são vários: elas não exigem senha, bateria e funcionam mesmo nos lugares mais distantes, pois não precisam de cobertura 4G.

E mais: as agendas são altamente customizáveis, basta usar sua criatividade! Por isso, o artigo de hoje traz algumas ideias para você se inspirar e personalizar a sua agenda. Continue lendo!

1. Agenda com capa de tecido

Não importa quais os tipos de agenda que você tem, com as cores certas elas podem ficar ainda mais bonitas. Para colocar essa primeira ideia em prática, o primeiro passo é escolher o tecido que mais lhe agrada. Jeans, Gorgurinho, Jacquard são algumas boas sugestões, pois são mais grossos e, portanto, resistentes.

O próximo passo é colar o tecido na capa da sua agenda. Para isso, utilize cola para artesanato ou Super Bonder. Se quiser um acabamento perfeito, no caso do modelo de agenda em espiral, retire a mola lateral, cole o tecido e faça os furos no pano para voltar a mola no lugar.

2. Recortes de revistas

Se você prefere uma agenda cheia de cores e personalidade, que tal utilizar recortes das suas revistas preferidas? O processo é simples. Escolha as imagens que mais lhe agradam e monte-as da forma que desejar.

Experimente criar mosaicos e composições cheias de contraste. Posicione tudo e cole utilizando plástico adesivo transparente por cima, cobrindo toda a capa. Além de manter tudo no lugar, o plástico adesivo proporciona um efeito brilhante e mantém a agenda protegida.

3. Figuras feitas de feltro

Independentemente se sua agenda é grande, pequena, de bolso, espiral ou costurada, sempre será possível dar o seu toque pessoal. A próxima dica da lista é usar feltro, um tipo de tecido bem versátil. Se você gosta da ideia de usar tecido, mas não tem certeza sobre cobrir toda a capa da agenda com ele, experimente fazer apenas alguns detalhes. Figuras de cactos, girassóis, corações, patinhas de cachorro ou a inicial do seu nome, as possibilidades são infinitas.

Antes de colar as figuras feitas de feltro, cubra a capa da agenda com papel ou tecido de uma cor, assim você terá um fundo neutro. No caso do cacto, por exemplo, cobrir toda a capa com papel kraft dará um efeito parecido com areia do deserto. Aposte em diferentes combinações para personalizar a sua agenda da melhor forma.

4. Adesivos para personalizar a sua agenda

Colar adesivos por toda a sua agenda é uma forma rápida e fácil de personalizá-la, pois não demanda muita habilidade. Você pode comprar os adesivos que preferir ou criar os seus próprios adesivos. Quer saber como? É simples.

Basta imprimir as imagens que mais lhe agradam e aplicar sobre elas fita adesiva ou plástico adesivo transparente. Isso deixa as imagens brilhantes e as mantém protegidas. Depois, use cola bastão ou fita dupla face para colar na agenda.

Independentemente do modelo, qualquer agenda pode ficar com a sua cara. Basta escolher a que melhor atende às suas necessidades e usar a imaginação. Se você gostou das dicas de como personalizar a sua agenda, compartilhe esse artigo com aquela pessoa que não troca a agenda de papel por nada.

Adicionar comentário