Receba dicas grátis!

4 materiais de papelaria que toda empresa deve ter

materiais de papelaria

Engana-se quem pensa que adquirir material de papelaria é pouco importante ou é uma tarefa de estudantes. Alguns itens são extremamente necessários para ajudar no foco, na organização e na praticidade necessária a quem trabalha em uma empresa.

Se possível, contar com a personalização de alguns materiais também fará enorme diferença. Afinal, além de foco e praticidade, os itens ajudarão a compor a identidade visual da empresa. Nada melhor para reforçar a imagem de um negócio que deve transparecer profissionalismo.

Confira nesse post quais os materiais de papelaria que toda empresa deve ter!

1. Papéis e envelopes

Esses itens com certeza merecem o seu investimento. Os papéis e envelopes podem ser básicos ou confeccionados especialmente para a empresa, como a personalização de papéis timbrados.

É importante investir em, pelo menos, dois tamanhos diferentes para cada um daqueles itens. Os envelopes para papel A4 são essenciais em um escritório, porque neles é possível armazenar e transportar documentações em bom estado, sem correr o risco de amassar. Aliás, os papéis A4 de folha branca, um dos mais populares, simples e utilizados nos escritórios, não devem faltar de jeito nenhum em sua empresa.

Já o timbrado deve conter a identidade visual da empresa impressa no papel, com seu logotipo, um slogan e/ou uma ilustração afim. Esse material é fundamental na apresentação da empresa a algum cliente ou fornecedor, por exemplo.

2. Cartões de visita

Um dos principais itens de apresentação de um negócio é o cartão de visita. Sua confecção pode seguir a linha tradicional ou contar com o trabalho de designers criativos para a elaboração de um cartão que seja, literalmente, a cara de sua empresa.

Independentemente do ramo, os cartões de visita são itens indispensáveis para que os clientes tenham acesso aos dados mais relevantes e encontram rapidamente o contato da empresa em questão. Neles devem estar contidas as informações necessárias e mais úteis para facilitar a comunicação — como o telefone, endereço, e-mail e site.

3. Pastas e organizadores

As pastas têm grande importância em uma empresa e também podem ser personalizadas. São elas que acomodam documentos, orçamentos e papéis timbrados, entre outros. É um excelente item para acompanhar o material de apresentação da empresa na visita de algum cliente, por exemplo. Além disso, as pastas são ótimos materiais para manter a organização do seu negócio.

A pasta de arquivo morto, por exemplo, é um dos materiais de papelaria mais aproveitados em um escritório. Ela armazena tudo aquilo que não deve ser perdido ou jogado fora, mas que não é necessário estar sempre à mão dos funcionários.

Os organizadores podem ser verticais ou no formato das caixas de correspondência. Sua função é separar as diversas documentações em pilhas de papéis agrupadas. As divisões podem ser feitas de acordo com a organização interna da empresa.

4. Etiquetas e crachás

Personalizadas ou não, as etiquetas são materiais de papelaria que não podem faltar em uma empresa. Funcionam como identificadores e facilitam a praticidade no dia a dia, especialmente a fim de catalogar e encontrar documentos. Podem ser aplicadas às pastas, envelopes e demais produtos.

Nem toda empresa exige o uso de crachás. Mas quem trabalha com uma equipe grande e tem um fluxo constante de pessoas internamente deve investir nesse artifício de maneira a facilitar a identificação dos funcionários e visitantes.

Seja qual for o ramo da sua empresa ou a necessidade, não hesite em investir nesses materiais. São os detalhes que fazem a diferença, seja do funcionamento interno, seja da apresentação do seu negócio diante da concorrência.

Você já tem todos os materiais listados aqui no post? Deixe aqui o seu comentário!

Adicionar comentário