Receba dicas grátis!

4 truques para organizar suas anotações em post-it

Os post-its são uma ótima maneira de manter anotações e lembretes em destaque em meio aos diversos papéis que utilizamos no dia a dia. Aquela prova que está chegando, um trabalho atrasado, uma reunião pendente até um telefonema que precisa ser feito: tudo isso pode ser rapidamente anotado em um post-it para facilitar a nossa rotina.

O problema é quando essas anotações viram uma verdadeira bagunça. Aí lembrete nenhum se destaca e o dia pode terminar prejudicado. Se você faz muitas anotações, preste atenção nos truques que reunimos ajudar a organizar suas anotações em post-it!

1. Deixe os post-its em um local visível

Você precisa ver os lembretes para que, efetivamente, lembre-se deles, não é? Por isso, o ideal é organizá-los em um local consultado por você com facilidade e frequência ao longo do seu dia. Uma boa sugestão é a capa interna do caderno ou da sua agenda.

Se você trabalha muito diante do computador, pode deixar um post-it colado no monitor. Assim, lembrará facilmente do que precisa fazer, especialmente se for nesse instrumento de trabalho

Outra opção é colar os post-its em quadros de avisos. Algumas mesas de trabalho ou de estudo contam com esse objeto bem à sua frente. Portanto, poderá ser um bom lugar para dispor seus lembretes.

2. Evite espalhá-los em locais variados

Para organizar suas anotações em post-it, o ideal é reunir todas elas em um mesmo espaço. Se você espalhar lembretes demais, pode acabar esquecendo que eles existiam.

A não ser que seja um lembrete específico para determinado objeto, como um aviso de jantar preso à porta de sua geladeira.

Para os afazeres diários de trabalho e/ou estudo, o melhor é concentrar todas as anotações um mesmo lugar.

3. Defina as prioridades pelas cores

Os post-its coloridos podem ajudar você a destacar as prioridades dos seus lembretes. Basta definir quais serão as cores de urgência. Normalmente, é indicado deixar os tons de verde para os afazeres menos urgentes. Já as cores mais quentes, como laranja e amarelo, para as urgências.

Organizar suas anotações em post-it, separando as prioridades por cores, pode virar um ganho incrível para sua produtividade e otimização de tempo.

4. Use-os para marcar páginas e capítulos

Para organizar a sua leitura, os post-its podem ser muito úteis na marcação de páginas e nos capítulos específicos. Isso facilita o acesso àquela matéria ou trecho de leitura que você precisa, por algum motivo, rever ou memorizar.

Você ainda pode colar o post-it no meio da página para evidenciar algum parágrafo que precise ser destacado, especialmente quando não é possível grifar o texto. Nesse caso, pode até optar por post-its transparentes, que destacam o texto sem danificar a página ou cobrir o conteúdo.

Quando não precisar mais deles, é só destacar o papelzinho, e o material (anotação, livro, entre outros) continuará novinho.

Com essas dicas, ficará mais fácil organizar suas anotações em post-it! Deixe o post-it ser um aliado, e não algo que atrapalhe seus afazeres.

Agora que você já conhece os 4 truques para organizar as suas anotações, acesse o nosso site e encontre post-its pelos melhores preços do mercado!

Adicionar comentário