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5 acessórios para deixar seu escritório mais organizado

A rotina de trabalho em um escritório costuma ser bastante agitada. Se a sua mesa, seu armário e suas gavetas não estiverem devidamente em ordem, suas atividades podem ficar prejudicadas. Você sabe como deixar seu escritório mais organizado?

É importante entender que se o ambiente for compartilhado, a necessidade de manter tudo no lugar é ainda maior. Afinal, não é justo ter de lidar com a bagunça de outra pessoa e nem impor o mesmo a ela.

Quer saber como solucionar essa questão? Simples: alguns acessórios podem deixar seu escritório mais organizado com facilidade. Confira!

1. Organizadores internos

Para ter um escritório mais organizado, nada melhor do que apostar em organizadores internos. Eles podem ser colocados dentro de gavetas para separar fichas, papéis e objetos de papelaria.

Ou também em armários, como divisórias para separar pastas e documentos. Além de deixar tudo em perfeito alinhamento, você ainda encontra o que precisa com mais rapidez e não perde tempo com coisas bobas.

2. Caixas organizadoras

As caixas organizadoras são ideais para multiplicar espaço. Nada de acumular pertences em espaços pequenos. Divida tudo com harmonia para evitar a poluição visual e poder armazenar mais coisas de um jeito mais proveitoso.

As caixas possuem diversos tamanhos e cores, o que ajuda a mesclá-las com a decoração do ambiente. Dessa forma, não ficará desagradável se estiverem guardadas em cima de armários ou em nichos da estante. Apenas se lembre de respeitar o peso que ela comporta para evitar desgastes.

3. Porta objetos

Mesa cheia é sinal de distração. O mais indicado para manter o escritório mais organizado é deixar apenas o necessário ao seu alcance, como canetas e os documentos que serão utilizados para a atividade exercida no momento.

Sendo assim, invista sem medo em porta objetos. Eles comportam materiais de papelaria importantes, como blocos de anotação, clipes e até mesmo cartões de visita. Existem também pranchetas para prender papéis e evitar que se percam ou se espalhem desnecessariamente.

4. Quadro de lembretes

Pode ser que encher as laterais da tela de seu computador com post-its não adiante, pois eles logo vão se descolar dali e você poderá se esquecer do que precisa fazer. Além disso, o excesso de cores direcionado para o local que mais exige sua concentração atrapalha muito.

Portanto, coloque na parede um quadro destinado apenas para seus lembretes. Alguns já possuem uma divisão específica com dias da semana e horários para facilitar. Você pode colar tanto os post-its quanto escrever com giz ou caneta.

5. Lixeiras

Coloque sempre uma lixeira discreta embaixo de sua mesa para descartar papéis e outras sobras de materiais. Ter que se levantar para jogar lixo fora é muitas vezes motivo de preguiça e aquela folha embolada ou guardanapo usado ficam jogados na mesa por muito tempo.

Isso não é interessante para seu conforto diário e nem para a imagem que você passa para colegas ou clientes. Porém, é importante lembrar de eliminar diariamente o conteúdo da lixeira, para que ela se mantenha sempre apropriada para uso. É uma responsabilidade pequena e que contribui imensamente para um escritório mais organizado.

Gostou de saber um pouco mais sobre esses acessórios indispensáveis para seu cotidiano na empresa? Então não perca tempo e descubra também como manter seus documentos organizados, como complemento das dicas deste artigo.

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