Receba dicas grátis!

5 tipos de bobinas de papel mais utilizadas

As bobinas de papel são essenciais para os registros de qualquer empreendimento. Nelas, é possível imprimir cupons fiscais, ingressos, etiquetas e muito mais. Porém, é importante ter atenção. Para cada finalidade e máquina, existe uma bobina diferente. Ter atenção nessa aquisição ajuda você a fazer um bom investimento, afinal, o material precisa ter reposição frequente.

Quer saber um pouco mais sobre as opções disponíveis no mercado? Acompanhe este artigo e aprenda sobre as especificações de cada uma.

1. Bobinas de papel offset

As bobinas de papel offset, também chamado de apergaminhado, são as mais comuns. Elas podem ser encontradas em diferentes gramaturas e larguras, com fácil encaixe para diversos tipos de máquinas.

Para completar, sua versatilidade a torna ideal para qualquer impressão. A tinta sai firme, nítida e dificilmente se apaga. Com isso, essa bobina é a mais indicada para registros importantes, como de valores e vendas.

2. Bobinas de papel autocopiativas

Essa é a bobina recomendada para quem precisa de mais de uma via de controle fiscal ou mesmo para outros objetivos que necessitem de uma impressão extra. Como uma para o cliente e outra para o estabelecimento. Ou ainda mais de uma impressão, mas com dados diferentes.

Esse papel pode ser encontrado para replicar duas ou até mesmo três vias. Confira qual é a sua necessidade para fazer a melhor escolha e evitar excessos ou desperdícios de papel e tinta.

3. Bobinas de papel térmico

As bobinas de papel térmico ocupam o posto de mais vendidas. Isso porque o papel aceita qualquer impressão pelo método térmico direto. Sendo assim, ele sai impresso com qualidade sem qualquer necessidade de ribbon ou tinta.

Apenas o calor do cabeçote da máquina é suficiente para revelar as informações. Os ingressos de cinema, recibos bancários e tickets de estacionamento são os principais cupons que utilizam esse tipo de bobina.

4. Bobinas de material adesivo

Essa bobina emite uma espécie de etiqueta. São ideais para a aplicação de preços em produtos e podem ser personalizadas com o nome do estabelecimento ou alguma outra informação mais específica.

Possui tamanhos e dimensões variadas, que também podem ser alteradas conforme a funcionalidade. Vale a pena investir nela para padronizar estoques e prateleiras de exposição.

5. Bobinas de não-tecido

Se seu ramo de atuação são as grandes fábricas e indústrias, as bobinas de não-tecido, também conhecidas como wiper rolls, são a melhor opção. Elas são utilizadas para limpeza de estêncil e também em outras aplicações de cunho industrial.

Por terem uma funcionalidade mais direcionada, é interessante averiguar em detalhes suas características antes da compra. A recomendação também serve para suas dimensões, que precisam se encaixar exatamente nas máquinas impressoras.

Como você pôde ver, existem várias bobinas de papel, todas direcionadas para uma infinidade de estabelecimentos, produtos e utilidades. Agora que você já conhece todas, pode definir qual será a melhor utilizada em seu caso.

Esse artigo ajudou a esclarecer suas dúvidas sobre o assunto? Se sim, compartilhe essas informações em suas redes sociais para ajudar outras pessoas a fazerem a escolha correta! Aproveite para seguir nossa página no Facebook e fique por dentro de mais assuntos como esse!

Adicionar comentário