Receba dicas grátis!

5 dicas para decoração de festa infantil

A criançada espera com ansiedade o aniversário chegar, para comemorar com toda animação a que tem direito. O ponto alto dessa ocasião, além dos muitos doces e brincadeiras, é a decoração de festa infantil. Afinal, os elementos que vão compor o ambiente festivo são mesmo muito especiais. Continue a leitura e conheça 5 dicas para fazer bonito ao decorar sua festa!

1. Escolha cuidadosamente o tema da decoração

Um tema bem pensado é o começo ideal para a decoração de festa infantil, por isso, foco nessa decisão. Claro que até os três aninhos, a escolha é dos pais, mas, daí para a frente, é preciso estimular a criança a decidir.

Note que preferir um tema em alta vai facilitar encontrar os acessórios e demais elementos decorativos. Já no caso de resolver desenvolver o conceito da festa com máxima personalização, busque criar um tema que tenha conexão com a realidade do aniversariante.

2. Faça dos balões seus grandes aliados

Quando se trata de decoração de festa, cada detalhe faz grande diferença no efeito produzido. Veja que esse verdadeiro cenário da comemoração vai ficar guardado não só na memória, mas também nas fotos e vídeos.

Portanto, é essencial enfeitar e decorar o ambiente, e, para isso, as bexigas são excelentes aliadas. Multicoloridas e com diferentes opções de formatos e tamanhos, são presença praticamente obrigatória nas festas infantis.

3. Brinque com as cores

Ao escolher o tema para a festa infantil, você acaba definindo as cores principais para compor sua decoração. Use esses tons em enfeites, centros de mesa e demais lugares bem visíveis, para o ambiente — e as suas fotos — ficarem coloridos e alegres.

Mas cuidado com os exageros, prefira determinar um número limite de cores, a fim de não sobrecarregar o visual. Por isso, procure definir, por exemplo, três cores principais, e use essa paleta de maneira equilibrada.

4. Destaque os doces e guloseimas

Em potes transparentes ou espalhados em uma mesa só deles, os doces enchem os olhos e compõem um bonito visual. Balas, gelatinas, chicletes em forma de ovos de dinossauro, brigadeiros de potinhos e outras doçuras fazem um efeito fantástico, quando bem arrumadas.

Você pode montar bandejas e pratos decorativos com os docinhos, distribuindo-os em pontos estratégicos. Caso encha uma mesa com eles, poderão servir de lembrancinhas e ser entregues no final da festa.

5. Capriche na mesa do bolo

A tradicional mesa do bolo ganhou novos ares, mas continua no centro da festa infantil. Seja uma peça única, ou apareça em composição com mesas menores, ela precisa estar muito bem decorada. Independentemente se ela estará repleta de elementos decorativos, ou vai ser minimalista, há alguns cuidados a tomar.

É importante prestar atenção para não posicionar peças decorativas grandes em frente às menores. Também evitar elementos que dominem a cena e atrapalhem as fotos. Dessa maneira, o aniversariante vai poder ocupar seu lugar na hora do parabéns, ficando perfeitamente visível aos cliques e à filmagem.

Ao fazer a decoração de festa infantil, alie as dicas acima ao seu bom gosto e possibilidades. Claro que boas sugestões ajudam a ter ideias, mas não se prenda a elas como a um padrão fixo. Afinal, quando se trata de comemorar, o que mais vale é o seu gosto, agradar o aniversariante e encantar os convidados.

Siga-nos no Facebook e Instagram e fique por dentro de mais assuntos interessantes e atuais!

Adicionar comentário