Receba dicas grátis!

Artesanato para o quarto: 4 dicas de decoração

Depois de um longo dia de trabalho, nada como chegar em casa e se deparar com um quarto bonito e aconchegante. Afinal, todo mundo tem o direito de viver em um lugar confortável. Se você ainda não gosta do seu quarto pois não acha ele bonito o suficiente, saiba que é possível mudá-lo. E não pense que isso vai, necessariamente, custar caro.

Quando se foge das soluções tradicionais, que são comprar coisas novas ou contratar alguém para decorar tudo, ainda há um universo de possibilidades. Conheça algumas dicas de artesanato para o quarto e mude a cara do seu cômodo agora mesmo.

1. Faça uma luminária com lata de leite

A primeira ideia de artesanato para o quarto vai deixar o seu cantinho com um efeito incrível. Você vai precisar de uma lata de leite em pó vazia, um cordão de luzes de LED (igual aqueles utilizados no natal), furadeira, tinta acrílica brilhante ou fosca e um pincel.

O primeiro passo é fazer pequenos furinhos na lata vazia. Lembre-se que será por esses furinhos que a iluminação vai sair. Por isso, quanto mais furinhos na lata, mais iluminado o seu quarto vai ficar.

Feito isso, é hora de pintar a sua latinha. Use tinta acrílica na cor que você quiser e pinte toda a lata. Quando a tinta estiver seca, coloque o cordão de luzes todo enroladinho dentro da lata, ele será a fonte de luz da luminária. Tampe a latinha e vire de cabeça para baixo, de modo que a tampa fique na parte inferior. Prontinho, agora você tem uma linda luminária no seu quarto!

2. Mude a aparência dos interruptores de luz

Você sabia que não precisa conviver com aqueles interruptores de luz sempre iguais? É possível trocar a cor, o desenho e personalizar eles do jeito que você quiser. A sugestão de hoje é deixá-lo bem brilhante e com desenhos em relevo. Para isso, comece retirando a placa, aquela parte da frente do seu interruptor de luz.

Depois, faça o desenho que você quiser utilizando tinta dimensional de glitter e capriche no preenchimento. Quanto maior o desenho, mais brilhante ficará o seu interruptor. Se você não quiser usar glitter, é só utilizar outra cor. O efeito vai ficar igualmente bonito.

3. Reaproveite caixotes de feira

Que tal transformar caixotes de fruta em caixas organizadoras? Para fazer isso, primeiro você vai precisar lixar o caixote muito bem. Em seguida, aplique sobre ele uma demão de tinta branca.

Depois que tudo estiver bem sequinho, você poderá pintar com a cor que você desejar. Se você quiser mantê-lo branco, passe uma outra demão de tinta branca e, depois de seco, finalize com verniz fosco ou brilhante. Isso vai ajudar a deixar o acabamento ainda mais perfeito.

Você pode usar os caixotes de feira como quiser: guardar sapatos, roupas de cama, brinquedos, almofadas, pendurá-los na parede e colocar vasinhos de plantas e por aí vai.

4. Faça um varalzinho de fotos

Que tal deixar as suas melhores lembranças decorando o seu quarto? Fazer um varalzinho de fotos é bem rápido e fácil, além disso o resultado fica é incrível. Você só precisa de algumas fotos impressas, barbante e mini prendedores.

Para pendurar o varalzinho na parede você pode colar as duas pontas com fita dupla face ou usar um preguinho. Depois, pendure as fotos usando mini prendedores. É bem fácil. Uma dica: experimente imprimir em tamanhos reduzidos, assim elas ficam mais leves e menores as chances de caírem com qualquer corrente de ar.

Viu só? Com essas dicas de artesanato para o quarto, seu espaço vai ficar mais confortável e bem decorado. Tudo isso de forma econômica, sem gastar muito. Não se esqueça de compartilhar essas dicas em suas redes sociais. Aproveite e siga nossa página no Facebook!

Adicionar comentário