Receba dicas grátis!

As 4 canetas esferográficas mais caras do mundo

Se você tem dúvidas sobre o quanto as canetas são úteis, sejam elas canetas esferográficas, hidrográficas ou tinteiro, aqui vai um dado que talvez você não saiba: 57 canetas Bic, aquelas de tampinha azul e corpinho transparente, são vendidas por segundo! Mesmo em um mundo cada vez mais digital, acredite, escrever usando as mãos e um papel ainda é uma atividade exercida diariamente. Isso torna as canetas tão importantes.

Neste artigo você conhecerá as versões de caneta, tinteiro e esferográfica, mais luxuosas e caras do mundo todo.

1.    Visconti Ripple H. R. H. Fountain Pen

A primeira integrante da lista de canetas ostentação é da fabricante Visconti, uma marca já conhecida quando o assunto é caneta de luxo. O modelo Visconti Ripple H. R. H. Fountain Pen pode ser considerado o ponto alto da sofisticação.

Além de ser toda banhada a ouro branco e bordada a diamantes, sua ponta, pois é uma caneta tinteiro, é feita de ouro 18K. O preço desta caneta tão preciosa é de 57 mil euros. Convertendo esse preço para a nossa moeda, o valor sobe para mais de 247 mil reais, o que é certamente um alto valor.

2.    Montblanc Boheme Royal Pen

Outra integrante da lista das canetas esferográficas mais caras do mundo é a Boheme Royal Pen, da fabricante Montblanc. A Montblanc é uma das mais tradicionais fabricantes de caneta do mundo inteiro. No modelo Boheme Royal Pen, a ponta da caneta é feita de ouro 18K e em seu corpo há mais de 1400 diamantes. Estima-se que ela esteja avaliada em US$ 1.500.000.

Aliás, uma curiosidade sobre a Montblanc: o maior colecionador de canetas Montblanc é brasileiro. Roberto Caffaro é médico e coleciona modelos de caneta desde 1985. Hoje, Mr. Montblanc, como é conhecido, possui um acervo com mais de 450 unidades.

3.    Prince Rainier III

Em uma homenagem a Rainier III, falecido príncipe de Mônaco, uma das canetas esferográficas mais caras e luxuosas do mundo foi produzida. Ela foi fabricada em ouro branco 18K e decorada com rubis e diamantes.

Se você ficou com vontade de investir em uma delas, infelizmente é melhor saber que elas não são tão acessíveis assim. Só foram fabricadas, no total, 81 exemplares do modelo. E sobre o preço, estima-se que cada uma tenha sido avaliada em US$256.010 dólares.

4.    Montegrappa Ancient Mexican Civilizations

A fabricante italiana de canetas de luxo, Montegrappa, quis prestar uma homenagem às antigas civilizações mexicanas por sua contribuição ao sistema de escrita indígena. Por isso, nada mais apropriado do que lançar uma caneta com essa temática.

Toda a caneta traz gravuras de deuses e glifos mexicanos, incluindo o Deus asteca do sol. Além disso, a caneta também possui padrões inspirados na arquitetura maia. Para coroar, o material em que esse modelo foi produzido é um luxo só. A caneta está disponível na versão prata ou ouro 18K. Esta última para um público ainda mais restrito: apenas 20 unidades foram fabricadas!

Gostou de conhecer as canetas esferográficas mais caras do mundo? Já que elas não são tão acessíveis assim, conheça os modelos de caneta disponíveis no site Costa Atacado.

Adicionar comentário