Receba dicas grátis!

Cartuchos de tinta da impressora: saiba como trocá-los

Quando a tinta da impressora acaba, não há quem não se desespere no escritório. Muitas vezes, ficar sem os cartuchos de tinta da impressora atrapalha ou atrasa alguma tarefa importante, então é importante evitar que aconteça.

Esperar pelo técnico é uma alternativa, porém, ela nem sempre é tão rápida como se espera. Nesse caso, a melhor opção é que a troca seja feita por alguém que realmente saiba o que está fazendo, para que o equipamento não estrague e o resultado seja satisfatório.

Quer aprender como trocar os cartuchos de tinta da impressora e agilizar esse processo? Veja esse passo a passo que ensina tudo o que você precisa saber!

Passo 1: abra a tampa da impressora com cuidado

Para entender como trocar os cartuchos de tinta da impressora, é preciso verificar onde está localizada a tampa da impressora. Em modelos mais modernos, ela pode passar despercebida devido ao design do produto.

Se precisar, consulte o manual de instruções. Em seguida, abra com bastante cuidado e procure pelo compartimento dos cartuchos de tinta. Normalmente, eles ficam bem visíveis, logo no meio do sistema.

Passo 2: retire os cartuchos de tinta

Agora é o momento de retirar os cartuchos de tinta da impressora. Para isso, basta fazer um movimento para baixo, na parte superior deles. O desencaixe será imediato.

Tenha delicadeza para que o suporte não seja quebrado. Confira também se a troca será em cartuchos de tinta preta ou colorida. Assim, você evita confusão e desperdício de tinta.

Passo 3: insira um novo cartucho

Sempre prefira cartuchos de tinta originais, para que a qualidade de impressão seja impecável e a durabilidade maior. Tire o cartucho da embalagem e posicione no local correto de inserção.

Faça o movimento inverso de retirada: ele deve ser inclinado para frente e o movimento de encaixe, para cima. Depois certifique-se de que ele está bem firme antes de testar uma impressão, para que acidentes não aconteçam.

Passo 4: faça um teste

Feche a tampa da impressora e veja se ela está travada corretamente. Se estiver tudo certo, ligue o computador e selecione um arquivo qualquer para fazer um teste.

Envie o documento para impressão e aguarde o resultado. Essa é uma precaução a mais para se assegurar de que a tinta está saindo corretamente e que o funcionamento da impressora está conforme o esperado.

Essas instruções podem variar de modelo para modelo e de marca para marca. Portanto, em caso de maiores dúvidas ou caso alguma dificuldade surja, vale a pena pesquisar alguma indicação específica diretamente no site do fabricante.

Viu só como trocar os cartuchos de tinta da impressora é muito mais fácil do que parece? Você só precisa ter calma e atenção para realizar o procedimento correto com bastante cuidado. Depois, é só utilizar sem maiores preocupações.

Leve em consideração que esse é um dos materiais de escritório que sempre devem ser renovados, então vale a pena deixar alguns cartuchos em estoque para quando se fizer necessário. Se você quer descobrir como se organizar em relação a esse tipo de reposição para não passar aperto continue com a gente.

Adicionar comentário