Receba dicas grátis!

Como escolher a bolsa térmica ideal para levar ao trabalho

A bolsa térmica é uma grande aliada de quem almoça no trabalho. Prática e muito útil, ela tem a função principal de armazenar e conservar os alimentos durante, para que eles não percam a temperatura ideal e acabem estragando.

Foi pensando em tantas vantagens que trouxemos este conteúdo sobre como escolher qual a bolsa térmica ideal para que você possa levar ao trabalho. Acompanhe!

Por que ter uma bolsa térmica?

As bolsas térmicas, normalmente, possuem paredes reflexivas com lâminas de alumínios para refletir a temperatura e gerar isolamento térmico. Isso faz com que os seus alimentos e bebidas, mesmo depois de retirados da geladeira, mantenham seus nutrientes até que sejam consumidos.

Além da economia para o bolso, ter uma bolsa térmica ajuda a ter uma alimentação mais saudável, evitando, assim, o consumo de comidas industrializadas ou de vendedores ambulantes, por exemplo.

Qual o melhor tipo de bolsa térmica para mim?

Levar em consideração a sua rotina e os alimentos que precisa transportar é o primeiro passo para escolher o modelo certo para você.

Algumas perguntas são importantes considerar: Você levará almoço para o trabalho? Frutas para a academia? Quantas horas ficará fora e quantas refeições fará nesse intervalo? Pretende levar bebidas também?

Essas são algumas questões que devem ser levantadas na hora de escolher a sua bolsa térmica, pois existem diversos tipos de materiais, tamanhos e até modelos para combinar com o seu look do dia.

E os tipos de materiais?

A maioria das bolsas térmicas é produzida a partir de material sintético, ou seja, nylon e plásticos isolantes. Alguns modelos são de poliéster, revestidos com PVC e possuem o alumínio internamente como isolante térmico.

Uma questão importante é sobre o tempo que você precisa manter os seus alimentos conservados dentro dela. A maior parte dos produtos disponíveis no mercado possui a garantia de refrigeração dos alimentos por até duas horas, tempo suficiente para o deslocamento até o trabalho, onde esses produtos podem ser armazenados em uma geladeira.

No de pessoas que trabalham fora de escritórios, existem modelos que conservam os alimentos por até oito horas.

Quais são os tipos de carregamento?

Você fará o transporte de carro? Transporte público? Essas informações são importantes para definir o tamanho de sua bolsa térmica e se será uma bolsa de ombro, mochila ou com alça de mão, por exemplo.

Existem tipos de bolsas flexíveis também, para que você possa dobrar e guardar dentro de outra bolsa após os alimentos serem consumidos.

E a quantidade de alimentos?

Se a ideia for carregar somente frutas para a academia, uma bolsa de mão seria o mais indicado, pois tem um tamanho reduzido e apenas um compartimento, onde ficarão maçãs e laranjas, por exemplo.

Já no caso de levar almoço e suco para o trabalho, o ideal seria uma bolsa um pouco maior, de ombro ou uma mochila, para que você possa separar cada coisa em seu compartimento específico.

É necessário, nesse caso, que a comida seja embalada por potes de plástico ou vidro e a bebida com sacos plásticos, para evitar o derramamento, causando a perda do consumo dos alimentos.

Gostou de saber mais sobre a bolsa térmica? Viu como ela é essencial para quem deseja carregar alimentos? Então aproveite   eu você sabe como escolher o modelo ideal para você, confira seção de bolsas térmicas em nosso site!

Adicionar comentário