Receba dicas grátis!

Como fazer um bolso para lembrete no caderno de anotação do seu filho

caderno de anotação

Prestar atenção nas atividades escolares da criança é fundamental para o bom desenvolvimento escolar de seus filhos. E, na correria da rotina, qualquer dica que venha a facilitar a praticidade de sua vida será bem-vinda.

Que tal considerar fazer um bolso para lembrete no caderno de anotação do seu filho?

O bolso para lembrete é uma ótima maneira de não deixar passar nenhum aviso, sem precisar procurar as anotações dos professores nas demais páginas do caderno. Acompanhe as dicas nesse post e aprenda a elaborar uma caderneta de anotação para as crianças!

Separe os materiais

Você precisará de tesoura, fita adesiva ou cola, lápis ou caneta, régua e, claro, um caderno de anotação.

É indicado usar um papel mais resistente para fazer o bolso, uma vez que ele será manuseado diversas vezes. Os papéis mais finos podem rasgar com facilidade. Uma boa dica é usar o papel couché de gramatura alta ou a cartolina.

Aproveite um modelo para o formato do bolso

O bolso para lembrete pode ser feito de diversas formas. É possível encontrar até mesmo moldes para download na internet. Mas nada impede de você de escolher o formato livremente. O item pode imitar um bolso de calça ou ocupar a metade da página, com desenho na diagonal.

O formato e o tamanho dependerão da caderneta de anotação que for utilizada e também da necessidade da criança. Recorte o papel com a tesoura, medindo com atenção de acordo com o caderno.

Use cola ou fita adesiva para fixar

Com o papel recortado no formato escolhido, posicione o papel no verso da capa ou contracapa do caderno de anotação delimitando com a fita adesiva o topo. Se achar necessário, utilize a régua para ajustar.

Você pode também passar cola nas bordas, deixando um espaço suficiente que não receba nada colante, pois é justamente onde serão inseridos os lembretes.

Você também pode utilizar um envelope

Caso queira uma sugestão ainda mais simples, você pode colar um envelope pronto na capa ou contracapa do caderno de anotação. Lembrando sempre de escolher um envelope de papel mais resistente.

Dessa forma, o “bolso” ainda contará com uma aba que protege os lembretes e evitam que eles caiam quando o caderno for aberto ou carregado pela criança. A aba pode ser lacrada com ajuda de um adesivo ou fita adesiva personalizada.

Personalize o bolso

Criança gosta de personalização, então use a sua criatividade na hora de criar o bolso para os lembretes no caderno do seu filho. Você pode colar desenhos dos seus personagens favoritos, fazer desenhos manuais com ilustrações divertidas, usar adesivos prontos ou ainda fita adesiva decorativa.

A escolha do papel também deixa livre a cor do bolso. Ela pode combinar com a cor do caderno ou ser escolhida de acordo com as preferências da criança.

Se achar necessário, identifique o bolso como um “bolso para lembretes”, escrevendo na parte superior essa indicação. Isso facilita que os professores encontrem rapidamente onde depositar os avisos destinados aos pais no caderno de anotações.

De uma maneira muito simples os lembretes ficarão bem acomodados e muito mais destacados na caderneta de anotações das crianças, e o espaço do caderno será mais bem aproveitado.

O que achou do post? Tem alguma sugestão a acrescentar ou mesmo dúvidas a tirar? Faça o seu comentário aqui!

Adicionar comentário