Receba dicas grátis!

Como organizar a mochila do seu filho?

Escolher o que colocar na mochila dos pequenos não é uma tarefa fácil. Seja para voltar as aulas, seja para o primeiro dia na escola, surgem as perguntas: Quantos brinquedos? Quais mudas de roupas são importantes? Qual a melhor comida? Ou melhor lanche? São muitas dúvidas.

Quando falamos em organizar a mochila de uma criança, precisamos levar em consideração o conforto e bem-estar da mesma. Pensando nisso, reunimos algumas dicas bem legais que vão lhe ajudar nessa missão. Continue a leitura!

Atente para a faixa etária

O primeiro passo para organizar a mochila do seu filho é entender que cada faixa etária tem uma necessidade. Os pequenos que usam fralda, por exemplo, precisam ter, mais ou menos, seis fraldas. Junto a elas, não se esqueça de colocar os lenços umedecidos e a pomada para assadura.

Agora, crianças de 2 a 4 anos dispensam as fraldas. Nesse caso, vale a pena contar com um kit de higiene. A dica é deixar na mochila uma troca de roupa de frio e outra de calor. Meias e cuecas (ou calcinhas) também são indispensáveis.

Para os pequenos que têm mais de 8 anos, a troca de roupa não é tão necessária. Para essa idade, no quesito roupas, colocar um casaco na mochila já é o suficiente. No mais, apenas os materiais escolares que serão usados no dia.

Coloque apenas os itens do dia

Outro ponto importante ao organizar a mochila de uma criança é ter atenção ao peso. Isso porque uma mochila muito pesada pode levar à criança a ter problemas graves de coluna, que podem comprometer, até mesmo, o seu desenvolvimento.

Por isso, a dica principal é organizar a mochila diariamente. Assim, você colocará apenas os itens que a criança usará naquele dia. Para que nenhum item fique de fora, você pode montar um cronograma semanal para seguir.

Se o número de materiais for grande, a mochila de rodinha pode ser uma aliada. Inclusive, ela é tão prática e funcional que virou também um item que muitos adultos usam.

Armazene as refeições corretamente

Não importa se a escola do seu filho tem cantina e ele fará as refeições lá, deixar um lanche pronto, caso ele sinta fome, é muito importante. O ponto de atenção vai para o armazenamento. Nada de colocar líquidos junto dos materiais — pois pode derrubar nos livros e danificá-los.

O ideal mesmo é deixar os snacks (como bolachas e castanhas) ou uma fruta em um compartimento separado dos materiais. Dessa forma, se a mochila sofrer algum impacto, os itens escolares ficarão protegidos!

Como vimos, organizar a mochila de uma criança não é tão difícil. Mas é muito importante considerar todos os pontos citados neste texto para garantir que o seu filho fique na escola com conforto de sobra!

E você, aprendeu a organizar a mochila do seu filho? Então compartilhe este post em suas redes sociais para que seus amigos também fiquem informados!

Adicionar comentário