Receba dicas grátis!

Como personalizar camiseta: dicas de tintas para tecido

Se você já ficou algum tempo procurando de loja em loja aquele modelo de camiseta que você viu na TV ou no Instagram e não achou, que tal você fazer camisetas lindas com as suas próprias mãos?

Além de se inspirar em modelos bonitos que você encontrou na internet, é interessante também criar desenhos originais para testar suas habilidades com a arte.

Para personalizar camiseta você vai precisar de pouquíssimos materiais e muita criatividade. Confira 4 dicas:

1. Faça um estêncil

A primeira dica para você que quer personalizar uma camiseta é: experimente fazer um estêncil. Não sabe o que é isso? Então, continue lendo para entender melhor.

Um estêncil é um molde vazado contendo o desenho ou frase que você deseja estampar na sua camiseta. Você se lembra daquelas réguas de alfabeto que todo mundo algum dia usou na escola?

Elas traziam o alfabeto todo vazado e as crianças costumavam usá-la para escrever mais bonito em cartolinas. A ideia do estêncil é basicamente a mesma: tornar o acabamento mais profissional e, ao mesmo tempo, facilitar o trabalho.

Passo a passo

Fazer o seu próprio estêncil é mais simples do que pode parecer. Você vai precisar de:

Coloque a folha transparente, que pode ser um acetato ou qualquer outro material, sobre a folha sulfite contendo a imagem que deseja transformar em estampa. Contorne todo o desenho com caneta permanente e, depois de pronto, passe o estilete em cima do contorno.

Feito isso, você terá o estêncil prontinho para estampar a camiseta do jeito que quiser. Na hora de usar o estêncil, cole-o com fita crepe sobre o local onde a estampa será feita, seja na frente, nas costas ou nas mangas, você que escolhe.

Para pintar, use tintas para tecido e um pincel bem fofinho ou um rolinho de espuma. Faça o preenchimento por meio de leves batidinhas para evitar que o desenho fique manchado.

2. Combine cores

Com o estêncil pronto, é hora de caprichar nas cores. Na hora de personalizar camiseta, busque por diferentes combinações de tintas para tecido. Isso vai deixar a sua arte ainda mais bonita. Por exemplo, azul-claro, cinza e amarelo representa uma boa combinação de cores e que está super na moda.

Amarelo, cinza e preto também é uma combinação de cores muito legal e que vai deixar a sua camiseta incrível, pode confiar. Quer conhecer mais combinações? Procure por “paleta de cores referência” no Google e inspire-se.

3. Escolha imagens que estão na moda

Antes de decidir o estêncil que você quer criar, visite sites e perfis do Instagram das suas lojas preferidas. Isso vai ajudar você a ter muitas ideias. Uma coisa que está muito em alta são as camisetas com textos e frases de impacto bem-humoradas.

Se você não tem experiência com estêncil, ou nunca personalizou uma camiseta antes, dê preferência para imagens onde há cortes mais retos, como palavras, pequenas frases e figuras geométricas. Assim será mais fácil obter um resultado bacana.

4. Cole aplicações para personalizar camiseta

Para dar um toque todo especial na sua camiseta, experimente colar algumas miçangas nela. Além de dar brilho, sua camiseta vai ganhar um acabamento mais profissional e elegante.

Você pode espalhar algumas mini pérolas pela manga da sua camiseta, ou simular um maxi colar na parte da gola. Fixe tudo muito bem usando cola para tecido e deixe secar.

Personalizar camiseta é fácil e permite inúmeras possibilidade, o importante é caprichar nas cores de tintas para tecido. No site Costa Atacado você encontra várias opções e pode comprar online. Seguindo essas dicas, o resultado vai ficar lindo. Basta escolher a peça que customizará e colocar a mão na massa!

Adicionar comentário