Receba dicas grátis!

Estantes modulares: saiba como aproveitar melhor os espaços do seu escritório

Manter um escritório organizado, evitando a bagunça e mantendo a imagem do ambiente, pode ser uma missão desafiadora. Porém, com algumas dicas, é possível aproveitar melhor os espaços do seu escritório, sem precisar se desfazer dos materiais ou acumulá-los de forma indevida.

Se a ideia é aproveitar o espaço limitado do seu escritório, as estantes modulares são uma opção incrível. Elas são práticas e funcionais, criam divisões organizadas e aproveitam ao máximo as medidas do ambiente.

Confira neste post como é possível otimizar o espaço do seu escritório incluindo as estantes na sua decoração!

Priorize o bom posicionamento das estantes modulares

Quando o espaço no escritório se mostra limitado, o primeiro e mais importante passo é cuidar do posicionamento dos móveis. As estantes modulares devem estar muito bem posicionadas, a fim de garantir que o uso de outros aparelhos não seja prejudicado, assim como a abertura de portas e gavetas e até mesmo a circulação dentro do ambiente.

Faça bom uso das paredes que o escritório tem. Aproveite-as ao máximo na hora de escolher o posicionamento dos móveis.

Opte por soluções inteligentes

Uma estante modular pode ser utilizada de diferentes formas para garantir o aproveitamento do espaço e até mesmo a entrada de luz no ambiente.

Por exemplo, se você utilizada a estante de forma que ela possa ser acessada pelos seus dois lados, o espaço ficará dinamizado. E a estrutura ainda poderá permitir a entrada da iluminação por meio dela, o que confere mais charme ao seu escritório.

Prefira os modelos com mais altura

Os espaços mais altos das paredes (o que inclui o teto) podem ser normalmente esquecidos ou pouco aproveitados. Mas quando o escritório precisa de mais espaço, vale a pensa considerá-los.

Você pode investir em estantes modulares que vão até o teto, de modo que consiga mais prateleiras para armazenar os objetos. Além disso, os vãos entre as estantes e o teto, quando não utilizados, só servem para acumular poeira e atrapalhar sua organização.

Aproveite para garantir a personalização do ambiente

Uma das maiores vantagens de ter móveis modulados, como as estantes, é a possibilidade de alta personalização. Vale dizer que as estantes modulares podem ser encontradas em diferentes formas, materiais, cores, acabamento e estilos.

Assim, elas conseguiriam revolucionar o seu escritório, sem deixar de lado o estilo inicialmente escolhido, respeitando os espaços e as medidas do ambiente. E ainda poderão criar um visual com um toque de modernidade.

Complete a arrumação com caixas organizadoras

Se você tem dificuldade em organizar objetos e documentos em estantes e prateleiras, uma boa dica será investir em caixas organizadoras. Elas podem ser facilmente acomodadas nas estantes modulares e afastam do ambiente qualquer imagem de bagunça.

Os modelos e tamanhos podem ser diferentes, e você pode ainda facilitar o acesso aos materiais identificando as caixas por cores e/ou etiquetas.

Com essas ótimas dicas e fazendo bom uso das estantes modulares, certamente o seu escritório ficará organizado e com o espaço otimizado. Isso vai facilitar até a circulação dos funcionários! Uma maneira excelente de impressionar as visitas e garantir a produtividade no seu trabalho.

E você, o que achou dessas dicas? Já considerou ter estantes modulares em seu escritório? Deixe aqui no post o seu comentário!

Adicionar comentário