Receba dicas grátis!

Festa infantil: 4 dicas para fazer um kit de papelaria personalizado

festa infantil

Uma festa infantil demanda muitos detalhes para quem organiza. São variados os pontos que carecem de cuidados e atenção: a decoração, o bolo, comidas, diversão, as lembrancinhas, entre outros. E é claro, não podemos esquecer do kit de papelaria!

O kit de papelaria para festa infantil normalmente inclui os convites, rótulos para embalagens (como potinhos de doce, latinhas, marmita), bandeirinhas ou toppers para docinhos e cupcakes, forminhas personalizadas, caixinhas, as sacolinhas e os mais diversos itens que a sua imaginação permitir. Que tal ver algumas dicas para fazer um kit incrível e personalizado?

1. Invista em convites no tema da festa infantil

O convite é o primeiro contato das pessoas com a festa infantil. É interessante que ele já indique o tema da festa. Assim, os convidados já ficam com uma ideia do que vão encontrar no evento.

As crianças adoram personagens, e existem os mais diversos modelos de convite com as carinhas deles. Para não deixar esse item com jeito de “convite pronto”, você pode fazer adaptações. Por exemplo, uma foto da criança (fantasiada com o tema da festa) impressa no interior do convite, o nome do aniversariante colado em adesivo na capa, um acabamento nas bordas com papéis diferentes. Sem esquecer de um envelope lindo e colorido, para finalizar!

Quem tiver mais habilidades manuais pode criar convites usando cartolinas coloridas e fazendo colagens e recortes especiais.

2. Faça rótulos para as embalagens

O nome do aniversariante e o tema em questão podem personalizar todas as embalagens das festas. Hoje em dia as variedades dos materiais são incríveis. Podem ser encontrados tubinhos para doces, latinhas para balas, minigarrafinhas de suco ou refrigerante, potinhos de papinha com brigadeiro dentro.

Para evitar que tudo isso seja simples, ou pior, traga somente a marca do fabricante, os rótulos personalizados são uma excelente ideia para enfeitar. E podem ser impressos em papel adesivo, por exemplo, facilitando a aplicação.

3. Faça as sacolinhas com papel kraft

O papel kraft é uma opção econômica e moderninha para quem deseja fazer e dar sacolinhas personalizadas. O material é leve e pode ser facilmente recortado. Com a ajuda de uma tesoura de picotar, o acabamento ficará ainda mais bonito.

Os saquinhos de papel kraft são ideais para transportar alimentos e para que as sacolinhas não fiquem com aspecto de “saco de pão”. Basta colar um adesivo personalizado da festa e fazer a amarração com lindas fitas coloridas.

4. Confeccione bandeirinhas ou toppers para os doces

As forminhas tradicionais não devem ser dispensadas, mas os docinhos da festa (e também os cupcakes) podem facilmente ter a cara de seu evento. Você pode confeccionar bandeirinhas e toppers (aquele círculo que normalmente contém o nome do aniversariante ou o tema da festa) em cartolina ou papel couché.

Se não quiser fazê-los à mão livre, pode fazer impressos com as imagens que desejar. O toque fará a diferença na mesa do seu aniversariante!

Seguindo tantas dicas, com certeza a festa infantil do seu pequeno será uma graça e totalmente personalizada. Nada melhor do que deixar um evento importante como uma festa de aniversário com a cara do aniversariante!

O que achou das dicas de nosso post? A criatividade já está no ar? Deixe aqui o seu comentário, com opiniões ou sugestões!

Adicionar comentário