Receba dicas grátis!

5 ideias de decoração de festa com materiais descartáveis

Decorar festa é uma delícia, não é mesmo? Mas comprar tudo pronto pode acabar pesando no seu bolso. Se você quer economizar em tudo o que vai comprar e ainda assim não abre mão de uma festa criativa e toda personalizada, com certeza a sua saída é decorar a festa com materiais descartáveis.

Você nunca havia pensado nisso? Não sabe por onde começar ou está sem ideias? Acompanhe as dicas que separamos para você neste post:

1. Personalize os copos descartáveis

Copos descartáveis simples são os itens mais em conta e também os mais escolhidos na hora de fazer uma festa linda e com bom custo-benefício. Afinal, nem sempre o orçamento permite o investimento em copos que já venham personalizados de acordo com o tema da festa. Mas isso não impede você de colocar a sua criatividade em prática, certo?

Com uma boa dose de imaginação é possível personalizar os materiais descartáveis mais simples e sem gastar tanto. Por exemplo, nas festas juninas ou comemorações esportivas, cole bandeiras coloridas (ou bandeiras do time) nos copos. Amarre fitas de cetim nas cores da sua festa (pode colar, para fixá-las melhor) de maneira que chegue a um resultado mais harmonioso.

As opções são muitas, e os copos podem ser utilizados até mesmo abarrotados com doces como lembrancinhas.

2. Faça balões e nuvens usando copos e pratinhos

Você pode compor o cenário de uma festa usando os elementos que, normalmente, receberiam comidas e bebidas. Por exemplo, você pode montar um cenário de nuvens unindo pratinhos de papel nas cores azul e/ou branco.

Os balões podem ser montados assim: encha uma bexiga e amarre, com um barbante, o copinho descartável na sua base.

3. Monte torres de bandeja para os docinhos

As mesas de festa normalmente abrigam docinhos e salgadinhos de diferentes formas. É comum encontrar aquelas torres com mais de um andar, onde as comidas são depositadas em bandejas.

Não precisa comprar uma dessas pronta, se não quiser. Basta usar os descartáveis para criá-la! Você pode usar as bandejas laminadas para a base, copos descartáveis para o centro, e pratos menores para fazer o topo.

As torres podem ser feitas de diferentes materiais, cores e estampas. E ainda é possível decorar a peça como você desejar. Com certeza sai mais em conta investir nos descartáveis, não é?!

4. Faça luminárias com copos de papel

Os copos de papel são uma graça e podem ser encontrados decorados e em diferentes cores. As luminárias, por sua vez, têm sido o centro das atenções nas decorações festivas. Mas a verdade é que elas custam bem caro, e pode ser uma boa ideia fazê-las você mesmo.

Basta encaixar os copinhos de papel naquele pisca-pisca que você usou para o Natal. O efeito será mágico, divertido e, além de tudo, sustentável.

5. Monte painéis com pratos coloridos

Pratos de papel ou mesmo de plástico podem fazer a composição do seu painel. Combinando as cores e dispondo os pratinhos de diferentes formas é possível sair até mesmo de um resultado mais básico para uma estrutura que seja uma arte geométrica.

Você pode ainda fazer referências às escamas das sereias. Basta combinar os tons de azul, verde e lilás na sua parede.

Viu como é possível criar decorações maravilhosas usando algumas boas ideias com materiais descartáveis e uma boa dose de imaginação?

Se você gostou dessas ideias, não deixe de acessar o nosso site para conferir descartáveis com os melhores preços do mercado!

Adicionar comentário