Receba dicas grátis!

Lapiseira ou lápis: qual usar na faculdade?

Começo de ano, volta às aulas na faculdade, ou seja, é época de comprar ou renovar o material. Para muitos calouros, sempre surge a dúvida: usar lápis ou lapiseira? Mesmo que ambos sejam parecidos e tenham a mesma finalidade, esses dois materiais têm algumas diferenças que podem fazer a diferença para o seu objetivo.

Neste artigo, reunimos os prós e contras de cada um. Você vai entender melhor qual é a influência na escrita e no traçado, entre outras informações. Assim, ficará mais fácil escolher aquele que melhor se adéqua ao que você precisa. Confira!

Quais são os benefícios da lapiseira?

A lapiseira é a queridinha de muitos estudantes. Ela confere mais leveza à escrita e há até mesmo quem diga que a letra fica mais bonita. Este item apresenta benefícios, como:

  • não precisa apontar;
  • ajusta-se bem às mãos;
  • é leve;
  • deixa a escrita fica mais fina;
  • proporciona mais conforto;
  • tem boa durabilidade.

Como “contras”, você precisará sempre abastecer com grafite. Falando sobre preço, a lapiseira tem um valor um pouco mais elevado quando comparada a um lápis comum. Como estudante universitário, você precisará fazer muitas anotações, e a lapiseira poderá lhe oferecer mais conforto.

E, dependendo da sua necessidade, se o seu curso for de Design, por exemplo, você precisará escrever e desenhar mais. Porém, não se preocupe: há diversos tipos de lapiseiras que se adéquam bem às diferentes necessidades e atividades.

E os benefícios do lápis?

Alguns estudantes não abrem mão do lápis. Ele também oferece conforto à escrita e segurança, sendo comumente usado desde a pré-escola até a fase universitária. Alguns dos benefícios do lápis são:

  • não precisa “abastecer”;
  • deixa escrita mais grossa;
  • é mais barato;
  • tem boa durabilidade.

Já como “contras” está o fato de que o lápis precisa ser apontado, então você precisará ter um apontador por perto. E quando acaba não tem jeito:  será necessário a compra de um novo. Muitos estudantes preferem o lápis, principalmente os que desejam mais conforto. Você não precisará se preocupar com grafite, além de ele permitir que a escrita fique um pouco mais rígida, com o traço mais firme e grosso. Alguns estudantes, que precisam desenhar nas aulas, também podem preferir o lápis.

Mas, afinal, qual escolher?

Não há como negar: as duas opções são ótimas. E não há exatamente uma melhor do que a outra. Na hora de escolher, leve em consideração a sua necessidade, se precisará desenhar, ou se usará o item mais para escrita mesmo.

O ideal mesmo é conhecer a fundo os tipos de lapiseiras que existem no mercado. Isso porque, hoje em dia, há opções para todos os gostos e usabilidades. Além disso, há também diversas opções de lápis. E, independentemente de qual escolher, sempre haverá um modelo perfeito que se adapta à sua necessidade na faculdade.

Agora que você já conferiu os benefícios da lapiseira e do lápis, confira os modelos de canetas e lapiseiras  da Costa Atacado!

Adicionar comentário