Receba dicas grátis!

4 maneiras criativas para usar marcadores de página

Marcadores de página trazem praticidade para a vida de qualquer leitor ou estudante. Em um primeiro momento, eles podem ser vistos como impressos muito simples, sem qualquer valor ou potencial. Mas para olhos atentos, eles podem ser usados de maneiras criativas.

Usufruir desses itens poderá até mesmo proporcionar a você novas ferramentas interessantes de divulgação ou para presentear, desde que trabalhados da maneira certa.

Quer entender melhor como isso funciona? Confira neste artigo algumas maneiras criativas para usá-los e solte a imaginação.

1. Invista em uma propaganda para fazer marcadores de página

Hoje, os marcadores de página funcionam como uma excelente forma de fazer propaganda. Basta investir em um design criativo, que tenha a cara da sua marca e distribuir para clientes fidelizados e em potencial.

A principal vantagem dessa utilização é que, como é uma utilidade, o papel dificilmente vai para o lixo. Ao abrir um caderno ou livro, o usuário logo se depara com o nome da empresa, que fica fixada em sua mente e será sempre consultada como referência, o que gera mais vendas e parcerias. Quem sabe também não valha a pena inserir ofertas ou descontos para quem apresentar o marcador na loja?

2. Faça anotações para relembrar informações

Na medida em que uma leitura é realizada, muitas vezes algumas anotações precisam ser apontadas. Para tanto, nada melhor do que apostar um formato diferenciado de marcadores de página que permitam esse registro.

É possível deixar um espaço em branco ou acrescentar linhas no papel, por exemplo. O importante é que seja algo intuitivo, para que o usuário realmente perceba e tenha aderência a essa nova funcionalidade.

3. Entregue-os como brindes em eventos

Sabe aquela comemoração que você faz questão da presença de amigos e familiares? Ou aquela feira de eventos em que a participação de sua empresa é indispensável? Os marcadores de página são brindes excelentes para esses eventos!

No primeiro caso, é uma maneira eficiente de estimular uma lembrança. No segundo, uma maneira de demonstrar a clientes que a empresa também tem um cuidado especial em mantê-los sempre próximos e interessados.

4. Crie novos cartões de visita

Se você é um profissional independente ou freelancer, precisa divulgar seu trabalho e fazer com que seu nome se espalhe até atingir seu público-alvo. Os marcadores de página atuam como uma ótima alternativa nesse sentido, especialmente porque você pode imprimir seus dados de contato e utilizá-los como cartão de visitas.

Além de uma distribuição usual, eles podem ser deixados em livrarias e bibliotecas, até mesmo dentro dos próprios livros. Converse com contratantes com quem você tem costume de trabalhar e negocie a distribuição desse material no estabelecimento ou na entrega de produtos e serviços para ajudar.

A principal vantagem do marcador é justamente sua versatilidade e a possibilidade de investir em tamanhos, cores e aplicações diferentes. Lembre-se apenas de optar por um material de qualidade, que seja durável e diferente para quem não tem costume de usá-los.

Gostou dessas ideias para usar marcadores de página de jeitos criativos e diferentes? Aproveite para curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro de outros assuntos como este!

Adicionar comentário