Receba dicas grátis!

Postura no computador: saiba como escolher o suporte de monitor ideal para você

As dores nas costas, causadas pela má postura, estão entre os problemas de saúde que mais afastam os profissionais do mercado de trabalho. O ambiente corporativo é um dos maiores motivadores de diversas doenças ocasionadas pela má postura durante a jornada de trabalho.

Quem trabalha em frente ao computador, deve priorizar os móveis e os acessórios ergonômicos, a fim de se sentir mais confortável durante o expediente, evitando doenças. Contar com um suporte de monitor correto pode ajudar bastante. Neste post, aprenda a escolher o modelo ideal.

Conheça os 4 tipos de suporte de monitor para melhorar a postura no computador

Existem dois tipos de suportes para monitor: os fixos e os articulados, sendo que ambos oferecem opções para posicionar na mesa ou fixar na parede ou em um móvel.

Esses suportes ajudam a manter a postura no computador e contribuem para que o colaborador mantenha uma boa postura no computador. Veja melhor:

1. Suporte articulado de mesa com pistão a gás para 1 monitor

O suporte articulado, como o nome já diz, permite que o usuário o movimente para cima e para baixo ou para os lados. O pistão a gás permite a movimentação do modelo sem que seja preciso muito esforço.

A possibilidade de movimentação permite que o usuário adéque a posição do monitor da melhor forma para a sua postura no computador.

2. Suporte articulado de mesa para 2 monitores

Hoje em dia, muitos profissionais utilizam dois monitores para o trabalho. Para quem precisa trabalhar com mais de uma ferramenta aberta, executar múltiplas funções, acompanhar estatísticas, dados e relatórios essa é a melhor alternativa.

Assim como para quem usa um único monitor, o uso dos dois aparelhos pode prejudicar a postura do funcionário no computador. Os suportes articulados para dois monitores são uma ótima solução.

O modelo pode ser rotacionado em 360º, proporcionando uma visualização tanto em orientação retrato quanto em paisagem, além de permitir a inclinação e a convergência das telas para eliminar o reflexo ou o direcionamento da visão, o que for melhor para a postura do colaborador.

Tudo isso de forma manual, sem que seja preciso chamar uma assistência, manutenção ou profissional do TI.

3. Suporte fixo de parede para 1 monitor

Apesar de ser fixo, a recomendação é que, no caso desse modelo, a empresa avalie, antes da instalação, qual será a posição visual do colaborador, para que ele não seja instalado muito abaixo ou muito acima do seu campo de visão.

A intenção é que, dessa forma, o colaborador mantenha sempre a posição da sua visualização ereta, para que não fique o tempo todo para baixo ou o tempo todo para cima, o que pode prejudicar a postura da sua coluna cervical.

4. Suporte articulado de parede para 1 monitor

O suporte de parede articulado, apesar de fixo, permite que o profissional faça movimentos no monitor, afastando ou aproximando a tela. Além disso, ele permite um melhor posicionamento do monitor, de acordo com uma postura mais adequada para o profissional.

É importante que a empresa invista em todo o espaço de trabalho, não só na posição do monitor, mas também em móveis ergonômicos, que proporcionam mais bem-estar ao colaborador e, consequentemente, previnem doenças.

E você, gostou de saber como escolher o suporte de monitor? Então continue acompanhando o nosso blog para ler mais posts como este!

Adicionar comentário