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Saiba algumas dicas para organizar tarefas

organizar tarefas

Você tem dificuldade em organizar tarefas ou não sabe bem por onde começar? Quando não organizadas, as tarefas podem acabar se tornando um peso ou até mesmo trazer complicações.

Ao estabelecer uma organização, você otimiza seu tempo, pensa sobre suas atividades e define melhor as suas prioridades. Separamos uma lista com algumas dicas e itens que podem te ajudar a organizar suas tarefas de uma maneira divertida e muito mais prazerosa. Confira:

Defina as suas prioridades e as anote em uma agenda

Todos os dias defina as suas prioridades. Em seguida, coloque as tarefas mais urgentes por primeiro, e distribua as demais. Ao definir as suas prioridades você tem melhor controle sobre seus horários e consegue disponibilizar o tempo correto para cada atividade, assim não precisará correr com prazos. Para organizar tarefas, use uma agenda.

Ela é essencial para a organização das tarefas e você pode anotar todas as coisas que precisa e planejar suas tarefas de acordo com os dias e horários. Uma vez na semana tire um dia apenas para distribuir e planejar suas atividades, isso lhe dará mais controle sobre suas pendências e compromissos, e também é um ótimo momento para pensar sua rotina e prioridades.

Utilize um quadro branco para organizar tarefas

Se você trabalha em casa ou tem filhos, um quadro branco pode ser uma ótima maneira de lembrar-se das tarefas diárias e colocar as prioridades. Assim, sempre que olhar para o quadro, se lembrará das suas atividades.

Sem contar que a ação de “riscar” uma atividade já feita trará uma sensação de dever cumprido e lhe estimulará a fazer as demais. Então, todos os dias ou semanalmente anote as tarefas num quadro branco. No escritório, é uma ótima forma de toda a equipe visualizar as tarefas e também metas semanais ou mensais.

Empregue o uso de post-it’s

O post-it ajuda na organização das tarefas servindo como um ótimo lembrete para a nossa mente. O ato de escrever e colar o post-it exercita a mente e ajuda facilmente a nos lembrar de coisas que podem até mesmo passar despercebido.

Dica: em um quadro branco faça a divisão por dias da semana ou do mês, separe por cor de post-it as tarefas ou prioridades. Por exemplo: post-it laranja: atividades que devem ser feitas rapidamente, post-it azul: contas a pagar, etc.

Organizar tarefas não precisa ser um momento de sofrimento e pode se tornar algo divertido. É uma ótima maneira de colocar as coisas no papel e também na sua mente. Então, mãos, papel e caneta à obra e comece a sua organização.

Precisando de algum material? Confira a seção de papelaria da Costa Atacado e confira todos os itens que vão te ajudar nessa missão.

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