Receba dicas grátis!

Saiba como calcular descartáveis para festa infantil

calcular descartáveis para festa infantilFestas infantis são uma delícia e, geralmente, muito divertidas. Mas quem cuida da organização e do planejamento desses eventos pode se confundir na hora de calcular as quantidades de materiais necessários para atender a todos os convidados. É o caso dos descartáveis.

E isso é algo que pode se transformar em uma grande dor de cabeça… Há quem prefira garantir o excesso para que na hora da festa não faltem copos, pratos e talheres para os convidados. Só que aqueles que estão com o orçamento limitado não podem se dar a esse luxo, certo?

Com as dicas que reunimos neste post, você verá que é possível calcular descartáveis para festa infantil e dar uma festa incrível, sem desperdícios. Acompanhe!

Tenha uma lista definitiva de convidados

Antes de fazer os cálculos, o ideal é ter em mãos a lista apropriada de quem vai ser chamado para a festa. Pode ser difícil conseguir que todos confirmem a presença, mas é somente com essa lista atualizada é que as quantidades de alimentos e bebidas servidos, assim como os descartáveis que os acompanham, podem ser orçados com exatidão, evitando as sobras de itens ou a falta de elementos no seu evento.

Liste os tipos de alimentos que serão servidos

Na hora de calcular os garfos, facas, colheres e pratos descartáveis da sua festa é fundamental ter um arrolamento de tudo o que será servido. Você deve incluir os salgados, os docinhos, as sobremesas, os pratos do jantar (caso ele seja servido) e, claro, o bolo.

Com a lista de todo o tipo de comida que será servida, você consegue saber até mesmo quais os pratos que serão os mais indicados (de maior ou menor tamanho, o material, entre outros). Você entenderá também a necessidade ou não de ter talheres específicos, como as colheres.

Calcule os copos de acordo com os litros de bebidas

O cálculo para os copos descartáveis é simples. Você pode escolher o número de três copos descartáveis por convidado ou doze copos descartáveis para cada bebida de dois litros presente na festa. Também é importante fazer a lista de quais bebidas que serão servidas no evento.

Deixe uma margem de folga na hora de calcular descartáveis para festa infantil

A margem de folga é muito importante na hora de calcular descartáveis para festa infantil. Isso porque, ainda que a sua lista de convidados esteja feita, imprevistos sempre podem acontecer. Alguém pode usar mais copos do que o calculado, os garfinhos podem quebrar, um convidado inesperado pode chegar a festa, entre outras situações.

Para evitar a escassez de algum item e um eventual constrangimento, tome por base sempre 20% a mais de elementos descartáveis em relação ao número de convidados da sua lista.

Não se esqueça dos guardanapos

Os guardanapos são muito utilizados nas festas infantis. Nesses eventos, a maioria dos alimentos servidos é do tipo “finger food”. Ou seja, salgados e docinhos que se comem com a mão.

Portanto, calcule o número de guardanapos da seguinte forma: para cada 500 salgadinhos, é válido separar 10 pacotes de guardanapos (contendo cinquenta unidades cada). Também existe a opção de fazer o cálculo a partir do número de convidados, sendo de cinco a dez guardanapos por pessoa.

No caso de a festa contar com um jantar formal, você pode investir em guardanapos de tecido, contando um por pessoa. Mas usando a margem de folga já citada, para o caso de imprevistos ou de algum guardanapo cair no chão, por exemplo.

Com essas dicas ficará mais simples calcular descartáveis para festa infantil, evitando que falte materiais para seus convidados e também a compra excessiva. Assim você economiza e garante o sucesso da festa!

Agora que você já sabe como calcular descartáveis para a festa infantil, acesse o site Costa Atacado e encontre esses itens com os melhores preços do mercado!

Adicionar comentário