Receba dicas grátis!

Tenda gazebo: 3 dicas para festa ao ar livre

Dar uma festa ao ar livre pode ser uma ótima opção para quem busca informalidade em sua celebração, sem abrir mão de uma boa localização. Inclusive, você sabia que o número de sítios e chácaras disponíveis para locação próximos às grandes cidades está aumentando?

É uma tendência interessante para quem deseja unir alguns aspectos, como contato com a natureza, maior espaço para as crianças e belas fotos, sem perder em decoração e animação.

Hoje, trouxemos 3 dicas para decorar a tenda gazebo e tornar a sua festa ao ar livre um evento inesquecível. Acompanhe!

 1. Defina um estilo

Independentemente de qual é o evento da festa, é importante que você defina quais serão os estilos de decoração para conduzir a maioria dos objetos e artigos a serem utilizados no ambiente e na tenda gazebo.

Rústico, boho, romântico, clássico ou cool, o ideal é que você utilize até dois estilos de decoração no mesmo evento, para que sua festa possa ser bonita sem perder a personalidade.

A partir daí fica mais fácil escolher quais objetos combinam mais com seu estilo. Para festas clássicas, por exemplo, é indicada a utilização de cadeiras de ferro e mesas de vidro, enquanto em festas com tema rústico, mesas e bancos de madeira combinam mais.

2. Invista em cores

A natureza ao redor é uma das maiores fontes de decoração natural que um evento ao ar livre pode oferecer, e é importante ficar atento a qual estação do ano a sua festa será realizada.

Diversificar em cores para os tecidos das cadeiras, cobre-manchas das mesas e até mesmo dos copos, talheres e arranjos são uma bela opção, e se torna ainda mais interessante quando essas cores combinam com as cores da própria natureza do local.

Se a festa for durante o inverno, vale apostar em cores mais quentes para trazer a sensação de calor, como o laranja, o cinza e o vinho. Já no caso de uma festa durante a primavera, as flores próximas ao evento podem ajudar a ditar quais cores combinam mais com a decoração, como rosa, verde e azul.

3. Utilize uma tenda gazebo

Assim como no caso da escolha das cores para a decoração, a estação do ano em que a festa acontecerá também influencia diretamente em fatores climáticos.

Dependendo da região e mês do ano, além de consultar qual a previsão do tempo para a data escolhida, é essencial que você se antecipe e faça a locação ou compra de uma tenda para que as intempéries do tempo não prejudiquem sua festa, decoração e convidados.

Eventos durante o dia podem sofrer com exposição a muitos raios solares ou chuva, e eventos noturnos podem ter a chuva ou ventanias como seus inimigos, então tenha um plano B.

Existem no mercado diferentes tipos de cores e tamanhos de tendas, além da opção de comprar uma tenda simples e decorar com tecidos e acessórios próprios, para dar maior originalidade a esse artifício.

A decoração de uma festa é um momento importante e especial, por isso escolher o estilo, os artigos, as cores e pensar no clima para esse dia também faz parte do processo.

Gostou das dicas? Deixe um comentário e conheça nossa seção de artigos para festas.

Adicionar comentário