Receba dicas grátis!

Tipos de agenda: qual melhor modelo para sua necessidade

Com a variedade de itens de papelaria que podemos encontrar hoje em dia, é normal surgir a dúvida na hora de escolher a agenda que você vai levar ao longo do ano. No mercado, você pode encontrar agendas de diversas cores, formatos, tipos de abertura e páginas (desde a organização das linhas às marcações). E aí fica realmente difícil escolher a melhor para você, não é?

Se você quer escolher bem, vale a pena conhecer alguns tipos de agenda e entender quais são as melhores indicações de uso de cada um. Então, preste atenção nas nossas dicas aqui do post e não erre ao escolher a sua!

A agenda costurada é um dos tipos de agenda mais bonitos e conhecidos

Normalmente, esse é um dos tipos de agenda mais clássicos. Sua capa costuma ser acolchoada e revestida de materiais em cores mais sóbrias, como preto, cinza, azul-marinho e vermelho-escuro. A costura lembra a lombada de um livro, e as páginas podem ser marcadas com a ajuda de uma fitinha de cetim. Ela é bonita para ser deixada à mostra sobre a mesa de trabalho.

Nesse caso, as folhas são fixas. Arrancá-las pode deixar rastros e não é possível mudar a ordem ou inserir novas folhas, a não ser que use um clipe ou grampeador. As páginas mais comumente são divididas de acordo com os dias, mas também é possível encontrar modelos semanais e até mensais. Quem tem compromissos diários e precisa de bastante espaço para escrever, deverá apostar na primeira opção.

A despojada agenda em espiral é mais leve e divertida

Quem pode ter uma agenda menos formal, mais divertida e com vários tipos de estampas, cores e, inclusive, desenhos na capa (e folhas internas) pode optar pela agenda em espiral. A mobilidade das folhas é bem maior. Sem falar que é possível dobrá-la mais facilmente.

Nesse caso, arrancar as folhas é mais simples, mas também não é possível mudar a ordem ou inserir novas páginas sem ajuda do grampeador ou do clipe. É ideal para estudantes ou para quem precisa de uma agenda pessoal, mas busca variedade de temas. Ela também pode apresentar a divisão de páginas em dias, semanas ou meses.

A agenda em fichário é incrivelmente prática

Se a sua prioridade é inserir páginas e mudar a ordem delas, deve investir em uma agenda que tenha o formato de fichário. Esse é um dos tipos de agenda mais práticos e altamente acessíveis para a personalização. Pode ter sua capa reutilizada quando as folhas estiverem todas escritas, bastando substituir as páginas.

Normalmente, esses modelos são um pouco mais caros, mas a durabilidade do item vale a pena o investimento que será feito. Seu ponto negativo é que a argola do fichário pode atrapalhar um pouco a escrita de quem precisa fazer muitas anotações.

Mas quem precisa de muitos lembretes, que vão além de anotações de dia, mês e ano, poderá ficar muito satisfeito com esse modelo. Você também pode encontrar a agenda em fichário com divisões diárias, semanais, mensais e até mesmo anuais.

A dica para a escolha das divisões de páginas é identificar o que você pretende anotar em sua agenda. Em caso de compromissos diários e com muitas anotações, o mais indicado é escolher uma agenda em que cada página corresponda a um dia. Assim você terá bastante espaço.

E então, já descobriu qual dos tipos de agenda é o ideal para a sua necessidade? Então acesse o site Costa Atacado e confira inúmeros modelos de agendas por preços excelentes!

Adicionar comentário