Receba dicas grátis!

3 dicas da Costa Atacado para limpar a pistola de cola quente

Acessórios de papelaria são itens que fazem a diferença onde quer que estejam, por isso o ideal é que você sempre tenha um por perto. Um dos produtos de papelaria mais utilizados e eficazes é a pistola de cola quente

A pistola de cola quente é um item bastante usado para colar diversas superfícies, geralmente é o produto mais popular na hora de grudar algo em murais. Por ser um produto que funciona à base de eletricidade, a pistola de cola quente deve ser usada com muita cautela para que ninguém se machuque. 

Quem trabalha em escolas, universidades e cursos, utiliza bastante a pistola de cola quente para diversas atividades artísticas. E uma das coisas que mais irrita os usuários do produto é a sujeira que fica no bico do aparelho depois do uso, muitos enfrentam problemas para limpá-lo, o que nos leva a seguinte pergunta: você sabe como limpar bem a sua pistola de cola quente? 

Não se preocupe se a resposta for não, porque a papelaria online Costa Atacado separou algumas dicas para você limpar perfeitamente a sua pistola de cola quente. Confira! 

Papel alumínio 

Um dos métodos mais utilizados e que funciona perfeitamente é a limpeza da pistola de cola quente, mais especificamente no bico, com papel alumínio. Para limpar corretamente, basta pegar um pedaço de papel alumínio e começar a amassá-lo até que se forme uma bola; em seguida esfregue a bola na pistola de cola quente e já está pronto, rápido, fácil e eficaz. Tente fazer esse processo toda vez que você usar o produto, pois assim ele sempre vai ficar com uma aparência nova. 

Folha de secagem 

A folha de secagem é um ótimo item para ser usado quando for limpar a ponta da sua pistola de cola quente. Após o uso da sua pistola de cola quente, utilize a folha de secagem na ponta do aparelho, desta forma todas as sujeiras serão eliminadas facilmente, mas tome cuidado para não se queimar. 

Acetona 

O poder da acetona vai além dos esmaltes, você pode usá-la para eliminar diversas sujeiras de superfícies, e uma delas é na pistola de cola quente. A acetona serve muito bem para retirar vestígios de cola presente na pistola, para isso basta pegar um papel toalha e colocar o líquido, depois passe por todo o aparelho. Mas, atenção, certifique-se de que o produto esteja desligado e completamente frio para evitar problemas. Depois que você passar a acetona, pegue um papel umedecido com água e passe pelo produto, depois seque-o e guarde. 

Agora você sabe maneiras eficientes de limpar a sua pistola de cola quente, não é mesmo? Sempre tente limpar a pistola após o uso, desta forma você consegue conservar por mais tempo o produto. 

A Costa Atacado possui diversos produtos de qualidade para que você tenha sempre o melhor para usar. Então, acesse o nosso site e confira nossas ofertas de pistola de cola quente e muitos outros itens de papelaria! 

Adicionar comentário