Receba dicas grátis!

3 dicas para criar com uma massinha de modelar

A massinha de modelar é um dos produtos para artesanato mais requisitados na papelaria online. Trata-se de um material essencial para o desenvolvimento de crianças e grande aliada para o relaxamento dos adultos. Além disso, estimula a criatividade, concentração e desenvolvimento motor. 

Diante de tantas vantagens, a Costa Atacado reuniu três dicas para você soltar a imaginação com maneiras divertidas de criar com uma massinha de modelar. Continue a leitura e se inspire!

1.Crie brincadeiras educativas para as crianças

Entre as principais aplicações desses produtos para artesanato, está a criação de jogos educativos para os pequenos. Por exemplo, a modelagem das letras do alfabeto coloridas é a ideia perfeita para as crianças em fase de alfabetização. 

Por outro lado, a matemática é um desafio para muitos, nesse caso apostar em jogos educativos com massinha de modelar é a solução ideal para ajudá-los a desenvolver o raciocínio lógico. 

Monte árvores com massinha de modelar e indique a quantidade de frutinhas que devem ser coladas ali ou um dálmata com pintinhas.  Essa é, sem dúvida, a alternativa certa para estimular o desenvolvimento das crianças com itens da papelaria online, de forma simples e divertida. 

2.Use forminhas para modelar a massinha de modelar

Com tantas vantagens dos produtos para artesanato, o mercado oferece muito mais acessórios úteis para brincar e criar com massinha de modelar. As forminhas com desenhos são uma entre as diversas opções, favorecendo a criação de variados desenhos com praticidade. Além disso, os próprios brinquedinhos de plástico das crianças podem servir de moldes para os pequenos criarem animais, plantas, doces e muito mais acessórios. 

3.Produtos de artesanato: perfeitos para a feira de ciências e criação de maquetes

Vale ressaltar que, além de garantirem a diversão e serem muito educativos, esses produtos de artesanato são essenciais para a construção de maquetes e, é claro, perfeitos para formar um sistema solar na feira de ciências. A facilidade de modelar e a praticidade para misturar as cores desse material também são diferenciais. Não é à toa que são protagonistas da papelaria online e garantem muita qualidade para os projetos escolares.

Comprar massinha de modelar na papelaria online ou criar o próprio material?

Essa é mais uma vantagem desses produtos de artesanato tão amados entre o público adulto e infantil: é possível fabricar a sua própria massinha de modelar em casa. Basta reunir alguns materiais que você tem em casa e outros fáceis de encontrar na papelaria online. 

Ou seja, é possível comprar a massinha de modelar pronta ou criar um novo modelo, você decide qual a melhor solução. A Costa Atacado oferece tanto as alternativas prontas como ingredientes para fazer. 

A seguir, reunimos uma receitinha simples para quem deseja colocar a mão na massa (literalmente) e fabricar esses produtos de artesanato. Você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 170 g cola vinil;
  • 150 g de farinha de trigo;
  • 25 g farinho de milho;
  • 1 colher de sopa de óleo;
  • 01 colher de sopa de hidratante;
  • 01 colher de sopa de vinagre;
  • corantes ou tintas das cores que você quiser.

O preparo é bem simples, feito da seguinte maneira:

Primeiro: misture a farinha de trigo com a cola de vinil;

Segundo: acrescente aos poucos a farinha de milho, o óleo e o hidratante;

Terceiro: amasse bem a mistura com as mãos até sentir que criou consistência;

Quarto: adicione o vinagre e amasse mais um pouco a massa;

Quinto: por fim, utilize tintas ou corantes para colorir a sua massinha de modelar. Com essa receita você poderá fazer diversas cores. 

Amou? A Costa Atacado é o lugar perfeito para quem ama artesanato e deseja estimular a criatividade. Acesse o nosso site para aproveitar todos esses produtos para artesanato e muito mais na seção de artesanato!

Adicionar comentário