Receba dicas grátis!

3 tipos de tinta para pintura em tela

Ter hobbies é extremamente necessário para que possamos manter o bem-estar e ajudar a saúde mental em meio ao dia a dia estressante que muitas pessoas possuem. Uma das mais famosas saídas para desestressar e adquirir uma nova atividade de lazer são as artes referentes ao desenho e a pintura, portanto adquirir as tintas para tela certas é fundamental!

Muitos iniciam cursos para aprender a desenhar e pintar, porém também há a possibilidade de começar livremente, até porque não existem regras para fazer arte. Se esse é o seu caso, vamos descobrir um pouco sobre as tintas para tela?

O que saber antes de começar?

Antes de colocar as mãos na tinta, é necessária uma preparação prévia. Existem alguns passos para iniciar. São eles:

  • Prepare um ambiente: procure um lugar calmo e tranquilo onde possa iniciar sua pintura sem medo de fazer sujeira;
  • Adquira uma tela e pincéis: possuir uma tela do tamanho da sua preferência é um passo essencial para poder iniciar sua arte. Já ao comprar o seu pincel de pintura, escolha uma variedade de tamanhos que vão te auxiliar a pintar desde áreas grandes até pequenos detalhes.
  • Encontre um lugar para apoiar a tela: há pessoas que pintam com a tela deitada em uma mesa, mas se você a prefere na posição vertical, encontre uma parede onde possa apoiá-la ou procure um cavalete adequado em lojas de produtos para artesanatos;
  • Selecione as tintas: Existem muitos tipos de tintas para tela que podem ser utilizadas na pintura. Escolha aquela que mais te agrada.
  • Você ainda pode escolher outros acessórios e produtos para artesanato como paletas ou godês para fazer as misturas de tintas, além de espátulas que podem ser utilizadas para dar textura.

Tipos de tintas

As lojas estão repletas de infinidades de tintas disponíveis para utilizar na pintura em tela, assim como muitos produtos para artesanato. São vários tipos e cada um deles possui uma finalidade e um resultado diferentes. Apresentamos 3 tipos diferentes:

Tinta a óleo

Essa é uma opção muito considerada para as pinturas em tela. A possibilidade de poder corrigir a pintura pelo fato da sua demora na secagem facilita o trabalho do artista. Por conta da sua espessura mais grossa, a tinta se torna mais fácil de ser controlada.

Tinta Aquarela

A aquarela é muito conhecida por sua translucidez, o que torna possível utilizá-la em várias camadas para, então, demonstrar mais profundidade ou sombra ao desenho. Porém, essa técnica precisa de um pouco mais de treinamento, não sendo a ideal para iniciantes.

Tinta Acrílica

A tinta acrílica é uma das mais comuns. Por sua versatilidade, ela é uma das preferidas dos pintores. Regulando sua diluição em água, ela pode tanto se assemelhar com a tinta a óleo, quanto com a aquarela.

Após conhecer melhor cada tipo de tinta já é possível selecionar a melhor opção para o trabalho desejado – e se você procura produtos para artesanato, pode contar com a Costa Atacado: é a garantia de toda a qualidade que os seus trabalhos merecem!

Adicionar comentário