Receba dicas grátis!

4 brinquedos criativos para presente de Natal

As comemorações de fim de ano se aproximam e agora é o momento certo para começar a procurar presentes. São muitos eventos que pedem uma lembrancinha, como o amigo-secreto da empresa ou as festas em família.

Mas as crianças, em especial, merecem atenção e dedicação nessa escolha. Afinal, se alegram e aproveitam essa data sempre com muita emoção e alegria.

E quais brinquedos criativos são tidos como um bom presente de Natal? Neste artigo, você confere 4 sugestões incríveis. Continue a leitura!

1. Brinquedos de encaixe, para as crianças menores

Para crianças menores, os brinquedos criativos campeões para presente de Natal são aqueles de encaixe. Eles são ótimos para que a criança aprenda formas, cores e tamanhos na medida em que montam uma diversidade de objetos com as peças.

Além disso, eles influenciam não apenas na criatividade infantil. Também podem ajudar no desenvolvimento de ações cognitivas, da motricidade e da persistência. Ou seja, é uma alternativa bastante completa.

2. Quebra-cabeças, um presente de Natal para todas as idades

Os quebra-cabeças também entram na lista de presentes criativos. E o melhor é que eles são adequados a todas as idades, uma vez que existem diversos modelos, quantidades, tamanho de peças e desenhos.

Para os pequenos em fase inicial escolar, é uma forma de exercitar a concentração e auxiliar no processo de letramento. Além disso, é uma atividade mais extensa, que exige a dedicação da criança por um bom período de tempo.

3. Brinquedos que simulam atividades cotidianas, para estimular o aprendizado

Existem diversos brinquedos criativos que simulam atividades cotidianas. Por exemplo, kits com carrinho e compras de supermercado, kits de profissões e kits de cuidados com a casa, como fogões, panelas e ferramentas.

Todos eles proporcionam à criança um aprendizado acerca da compreensão do mundo em que vive. Ela aprende a se organizar, a interagir e a considerar responsabilidades diárias por meio desse tipo de brincadeira. Que, é claro, também estimula a criatividade ao permitir que elas criem situações imaginárias às quais aquela atividade se aplica.

4. Massinha de modelar ou slime, para incentivar habilidades motoras

Outro presente de Natal criativo para crianças são as massinhas de modelar ou slimes. Ambas as opções ajudam a desenvolver habilidades motoras e melhoram a agilidade das mãos e dos dedos.

Porém, também mexem com o lado criativo do cérebro. Isso porque contribuem para a identificação das cores e dos sentidos, como o tato e o olfato. Para completar, as crianças podem misturar texturas e criar elementos diferentes a partir da massinha ou do slime. Sem contar que esse último está em alta e é uma verdadeira sensação entre a criançada.

Pronto! Viu só quantas possibilidades de brinquedos criativos para presente de Natal você consegue encontrar? Agora, basta analisar o perfil de cada criança da família para descobrir qual delas vai completar a felicidade na festa.

Este artigo foi útil para você? Não deixe de acompanhar as últimas novidades da Costa Atacado em nossa página do Facebook!

Adicionar comentário