Receba dicas grátis!

4 dicas para escolher a mochila escolar do seu filho

A mochila escolar deve ser escolhida com cuidado pelos pais. O mercado oferece muitos modelos, inclusive encantadoras variedades de mochila de personagem. A vantagem é que a mesma mochila pode ser usada em viagens e passeios.

Porém, as dimensões, o grau de conforto, os compartimentos e a segurança devem ser analisados para evitar esforços da coluna dos pequenos. Muitos detalhes contam, como a presença de alças acolchoadas.

Neste artigo, vamos apresentar dicas importantes para você comprar a mochila escolar ideal para o seu filho. Venha descobrir!

1 – Compre a mochila de rodinha para a criança de até 7 anos

Os modelos de mochila escolar variam conforme a idade, a altura e o tipo de material levado pela criança. Os modelos de rodinha, por exemplo, são ideais para crianças de até 7 anos. Podem ser conduzidas sem esforços. A partir do ensino fundamental, ou dos 6 anos em diante, a mochila pode ser a tradicional. 

Se você vai adquirir a mochila de rodinha, é importante que a criança conduza o acessório sem precisar se abaixar. Se ela se abaixar, estará forçando a coluna. Os pequenos adoram mochila de personagem. Porém, é importante consultar a criança para saber seus personagens preferidos, já que estes costumam mudar conforme a fase etária.

2 – Verifique a qualidade alças da mochila tradicional 

A mochila escolar tradicional, que é carregada nas costas, deve contar com as alças ajustáveis e de preferência largas. Os melhores modelos possuem as alças acolchoadas ou almofadadas. 

O conforto aumenta quando as partes em contato com as costas também são acolchoadas. A segurança também aumenta, pois o compartimento protege a criança caso a ponta de um lápis ou de um compasso perfure a mochila.

3 – Fique atento às dimensões da mochila escolar

A parte inferior da mochila escolar tem que estar no nível da cintura da criança. Já a parte superior precisa estar abaixo do pescoço. Os tamanhos das mochilas devem ser escolhidos conforme a altura da criança. As de tamanho G se encaixam nas costas de quem tem de 1,30m a 1,40m de altura, enquanto as GG são ideais para quem ultrapassa 1,40m de altura. 

4 – Verifique a lista de material escolar

A função principal da mochila é transportar o material escolar necessário. Por isso, antes de escolher a mochila escolar ideal para seu filho, é essencial saber o que ele terá de levar e trazer da escola todos os dias. 

Se for levar lanches, por exemplo, uma pequena lancheira, além da mochila, pode ser necessária. Verifique a quantidade de cadernos e livros que deverá conduzir e escolha o tamanho da mochila que atende necessidades do aluno. Um modelo com compartimentos pode facilitar a organização.

Ao seguir essas dicas, você tem muito mais chances de adquirir a mochila escolar perfeita para o seu filho. Lembre-se que o peso da mochila não deve ultrapassar 10% do peso da criança. Não se esqueça também de consultar os pequenos sobre seus personagens preferidos para não correr o risco de escolher a mochila de personagem errada.

Você ainda está em dúvida sobre qual mochila comprar para seu filho? Então, confira agora mesmo as diferenças entre mochila de rodinha e mochila tradicional.

Adicionar comentário