Receba dicas grátis!

4 maneiras criativas de usar cola quente

A cola quente é um material maravilhoso e muito versátil. Ela pode ser utilizada para fazer projetos artesanais, consertar coisas ou criar cartazes e maquetes. 

Mas essas são apenas algumas utilidades básicas para ela. É possível fazer outras aplicações de maneiras criativas e excelentes para o seu dia a dia.

Quer ver só? Confira, a seguir, algumas sugestões incríveis do que fazer com esse item. Só não se esqueça de tomar cuidado no manuseio, combinado?

1. Reduza o barulho de gavetas e portas

Às vezes, nossas gavetas e portas de armários começam a ficar um pouco barulhentas demais. Em especial nas dobradiças ou então em pinos e encaixes. 

Para eliminar essa questão de vez, coloque tiras pequenas de fita adesiva no local que causa o barulho. Depois, adicione um fio de cola quente por cima e deixe secar. Pronto! É só abrir e fechar o que precisar, sem qualquer barulho alto.

2. Proteja as paredes de casa com cola quente

A sua cola também pode ser utilizada para preservar as paredes de casa. Quando abrimos as portas com muita força sem querer, a maçaneta acaba por danificar a parede e deixar riscos ou descascar a pintura. 

Resolver isso é bem simples! Aplique generosamente a cola quente na parede, exatamente na direção em que a maçaneta bate, fazendo uma bolinha. Assim que seca, ela amortecerá as batidas. 

Se não quiser fazer isso diretamente na parede, sem problemas. Você pode colar um pedaço de fita adesiva e aplicar a cola por cima, e o efeito será exatamente o mesmo.

3. Cole botões em suas roupas sempre que precisar

É muito comum vestir uma roupa e de repente perceber, em cima da hora de sair de casa, que um botão está frouxo. Sendo assim, nada de perder seu tempo com linhas, agulhas e aquela costura minuciosa e pequenina. 

Neste caso, é só usar um pingo de cola quente e pressionar o botão por cima, até sentir que ele está bem firme. Alguns segundos depois de seco, verifique se há algum excesso de cola ao redor, retire com cuidado, e vista a peça com tranquilidade. 

4. Substitua pés e apoios de móveis e aparelhos

Com certeza você tem ou já teve em casa algum equipamento que não parava em pé por completo. Quando móveis e aparelhos ficam bambos, é sinal de que seu apoio de borracha está frouxo ou antigo. 

Portanto, use a cola no local para substituir. O mesmo pode ser feito para trazer mais firmeza para quadros na parede, daqueles que parecem que vão cair a qualquer momento. Basta uma leve aplicação atrás para que a moldura encontre a parede e tudo fica certo.

Viu só como a cola quente oferece várias possibilidades de uso diferentes? Ter uma pistola e alguns bastões reserva em casa faz a diferença, então procure ter sempre tê-los ao seu alcance e solte a criatividade de outras formas também.

E agora, que tal se aventurar por outros materiais igualmente versáteis. A dica da vez é a tinta dimensional, não deixe de conferir!

Adicionar comentário