Receba dicas grátis!

4 materiais de escritório para começar bem o ano

Manter o local de trabalho organizado não é uma tarefa fácil. Para garantir um bom resultado, todo o ambiente deve estar preparado para atender necessidades rotineira com eficiência.

Isso inclui ter materiais de escritório adequados e com diversas funcionalidades práticas. Mas quais deles são essenciais para começar bem o ano e deixar as atividades a todo vapor?

Neste artigo, citamos aqueles que consideramos essenciais. Confira agora mesmo e boas compras!

1. Fragmentadora de papéis, um dos materiais de escritório mais importantes

Para começar, é muito importante contar com uma fragmentadora de papéis no escritório. Especialmente quando a empresa trabalha com uma grande quantidade de documentos importantes, que precisam de um descarte adequado para assegurar as informações de colaboradores e clientes.

Hoje, existem até mesmo fragmentadoras apropriadas para retalhar tipos de papel mais grossos. Portanto, é interessante avaliar se essa necessidade está presente no seu dia a dia e procurar agora mesmo por uma boa máquina.

2. Caixas organizadoras, para evitar a bagunça pelo ambiente

Entre os materiais de escritório indispensáveis também estão as caixas organizadoras. Elas evitam a papelada espalhada por todo lugar e facilita a separação de tipos de documentos e demais objetos.

Caso não existam gavetas na mesa, essa também é uma ótima maneira de guardar post its, canetas, folhas em branco e demais itens. Vale utilizá-las também para otimizar espaços dentro de armários e deixar tudo categorizado.

3. Suporte para monitor ou notebook, para ter mais conforto na frente da tela

Um dos materiais de escritório pouco lembrados, mas que fazem toda a diferença no dia a dia é o suporte para monitor ou notebook. Como são várias horas sentado na frente do computador, é muito importante que a tela esteja na altura certa de seus olhos. Tanto para garantir mais conforto, quanto para evitar problemas de visão e na coluna.

Com isso, é possível encontrar o suporte em vários tamanhos, algum até mesmo com divisórias para guardar outros objetos. A depender da empresa, é interessante escolher uma cor que combine com a identidade visual da marca para padronizar o escritório e deixar a decoração ainda mais harmônica.

4. Porta documentos, para transportar ou guardar o que é importante de maneira segura

Nem sempre o envelope de papel será suficiente para manter a integridade de um documento. Por este motivo, o porta-documentos de plástico é um item obrigatório em qualquer escritório.

Além de garantir a integridade dos papéis por muito mais tempo, ele é ideal para transportá-los. Uma vez que traz mais firmeza e segurança para seu conteúdo, ele também evita ações do tempo e acidentes com água ou demais desgastes de manuseio.

Pronto! Agora que você já sabe quais são os materiais de escritório mais importantes para começar o ano novo com tudo, pode se organizar para comprá-los e se preparar para ser muito mais produtivo e organizado.

E por falar em organização, que tal escolher também uma agenda para anotar suas tarefas e afazeres? Descubra qual é o melhor modelo para a sua necessidade e aproveite para acrescentá-lo no carrinho antes de fechar seu pedido.

 

Adicionar comentário