Receba dicas grátis!

4 produtos que não podem faltar em um Dia dos Pais

No Dia dos Pais, o tradicional almoço em família é indispensável. Entretanto, com tantos preparativos em relação ao cardápio e aos ingredientes que serão usados, por vezes outros detalhes acabam sendo esquecidos.

Como, produtos que podem facilitar o preparo, o armazenamento e a própria refeição. Afinal, em um dia tão importante, não perder tempo e ter mais praticidade permite que o momento seja bem aproveitado.

Quer algumas dicas em relação ao que você não deve esquecer de comprar? Confira a lista que preparamos!

1. Use utensílios descartáveis no almoço de Dia dos Pais

Em datas especiais em família e entre amigos, ninguém deve se preocupar com a louça, concorda? Por isso, no almoço desta data tão especial, vale a pena selecionar alguns utensílios descartáveis básicos.

Pratos, copos e talheres são os principais. Depois, ficará tudo mais fácil de ser recolhido e ninguém perderá tempo na hora da limpeza. Caso você queira fazer um descarte consciente, antes de encaminhar os produtos para reciclagem basta tirar o excesso de comida e bebida e passar um pouco de água. 

2. Não se esqueça das toalhas e guardanapos de papel

Os utensílios do almoço de Dia dos Pais serão descartáveis, mas este não é motivo para se descuidar da organização. Arrume bem a mesa, para que todos fiquem à vontade, e não deixe as toalhas e guardanapos de papel de fora. Você pode até mesmo criar arranjos com eles para decorar.

Para cobrir a mesa você pode optar por uma toalha plástica em uma cor mais discreta, como o branco. Assim, a mesa fica elegante e você terá que fazer menos esforço na hora da limpeza. Esta é uma opção ideal para churrascos e self service.

3. Invista em itens de decoração interessantes

Lembre-se que o Dia dos Pais é uma data comemorativa. Portanto, vale a pena pensar em uma decoração interessante para deixar o momento mais especial. Não é preciso nada muito elaborado, apenas feito com carinho.

Algumas bexigas, um apoio central de mesa para a sobremesa e taças para um brinde rápido são suficientes para criar uma atmosfera festiva. Utilizar esses itens é também uma forma de distrair as crianças antes e depois da refeição. 

4. Tenha em mãos alguns potes descartáveis com tampas

Por fim, lembre-se de que quando há comida de sobra, muitos convidados gostam de levar para casa. Emprestar seus potes nem sempre agrada a muitas pessoas, não é mesmo? Por isso, os potes descartáveis com tampas são ideais.

Em tamanhos retangulares, eles comportam a refeição de maneira organizada para mais tarde. Além disso, são uma ótima opção para armazenar a comida na geladeira em pequenas porções e facilitar o jantar ou o almoço do dia seguinte, servindo para dispor a comida na mesa – depois é só tampar para guardar! 

Prontinho! Com todos esses produtos em casa, seu almoço de Dia dos Pais será inesquecível, organizado e, claro, muito prático.

Quer receber mais dicas como as que leu aqui no artigo? Assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro!

Adicionar comentário