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4 técnicas de organização ideais para quem trabalha em escritório

Trabalhar em um ambiente desorganizado não é muito bom, concorda? Embora algumas pessoas não se importem tanto com isso, é fato que a concentração melhora muito quando tudo está em ordem.

Mas em um escritório onde a movimentação é constante, nem sempre isso é possível. Por isso, vale a pena investir em técnicas de organização para que tudo fique no lugar com mais facilidade e praticidade.

Quer conhecer algumas? Então continue a leitura desse artigo e anote as suas favoritas para colocar em prática!

1. Use técnicas de organização na papelada

Em primeiro lugar, seu foco deve estar nos papéis. Mesmo que hoje em dia boa parte da documentação seja digitalizada, eles continuam inevitáveis. Por esse motivo, o ideal é diminuir a quantidade deles em sua mesa.

Para tanto, comece separando todos eles por assunto e, melhor ainda, por prioridade, para eliminar tudo o que parecer desnecessário. Depois, aposte em algumas pastas para guardar tudo e evitar maiores desgastes. Usar cores diferentes por tema também é interessante, assim você gastará menos tempo procurando o que precisa.

2. Aposte em caixas e cestos nas prateleiras e estantes

Se ainda assim as pastas não forem suficientes, apostar em caixas e cestos também está entre as técnicas de organização mais eficientes. Eles podem ser distribuídos em armários, prateleiras e estantes e ainda criam um visual diferenciado de decoração.

Além de documentos, é possível armazenar também coisas mais pesadas ou volumosas, como catálogos e revistas. Além de guardar outras que não precisam ficar muito expostas, embora sejam igualmente úteis, como um pequeno estoque de materiais e acessórios de escritório, cabos de computador, papéis timbrados, envelopes e demais itens reserva.

3. Dê atenção especial para suas gavetas

Na pressa, é comum abrir as gavetas e deixar algo de qualquer jeito por lá. Com o passar do tempo, a bagunça fica excessiva e seu móvel, muito mais pesado. Além de você ter dificuldades de usar o que precisa, é claro.

Para evitar essa questão, as melhores técnicas de organização incluem divisórias, porta-trecos e etiquetas. Prefira deixar nesse local as miudezas do dia a dia que são utilizadas com frequência, como canetas, grampeador e agenda.

4. Estabeleça uma rotina de limpeza

Por fim, mas não menos importante, estabeleça uma rotina de limpeza simples. Isso inclui jogar rascunhos fora, passar um pano na superfície e retirar o lixo, caso você tenha uma lixeira por perto.

Esses são pequenos cuidados que evitam que tudo se acumule e piore a situação em dias mais caóticos. Com mais espaço disponível, quem sabe você não aproveita até mesmo para investir em uma decoração que tenha a sua cara?

Como você pode ver, não é nada difícil aplicar técnicas de organização para trabalhar com mais tranquilidade em seu escritório. Ao longo do tempo, com certeza você perceberá até mesmo que está mais focado e produtivo.

Se você gostou de nossas dicas, não deixe de compartilhar esse post em suas redes sociais. Assim, outras pessoas também podem se inspirar e adotar um ambiente mais clean em seu dia a dia!

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