Receba dicas grátis!

5 tipos de canetas indispensáveis para o seu estojo

As canetas são companheiras diárias dos estudantes e também dos funcionários nos escritórios e no home office. São itens de papelaria que ajudam a organizar os conteúdos nos cadernos e a fixar as informações dos livros. 

Cada tipo de caneta apresenta uma função específica. Por isso, as canetas devem ser escolhidas de acordo com a necessidade. Mas também ajudam a deixar a nossa imaginação fluir em ilustrações e outras criações.

Então, como acertar na hora de comprar as suas? Quer uma ajudinha? Confira agora os 5 tipos de canetas indispensáveis para seu estojo!

1 – A caneta esferográfica é aquela que não pode faltar no estojo

Trata-se da mais clássica das canetas. Por isso, não pode falar no estojo nem do estudante nem do trabalhador de escritório. Existem tipos de caneta esferográfica de escrita fina ou mais grossa.

Além da clássica tinta azul, pode ter muitas cores, desde preta e vermelha, a roxo e rosa. O uso de diferentes cores de esferográficas ajuda a distinguir os conteúdos. Por isso, é recomendado ter mais de uma cor.

2 – A caneta marca texto ajuda a fixar os conteúdos de estudos

A caneta marca texto é essencial para destacar os conteúdos mais importantes. São realmente as melhores canetas para sublinhar informações em livros, apostilas ou cadernos por conta do neon. Esse tipo de caneta marca texto facilita muito a vida dos estudantes.

Em geral são bem macias. Algumas marcas trazem, inclusive, pontas mais finas. Nesse caso também existem várias cores, além da clássica marca texto amarela, como rosa.

3 – A caneta gel é ideal para fazer ilustrações 

Trata-se de uma caneta parecida com as canetas esferográficas simples. Seu diferencial é o gel, que reduz o atrito no contato com o papel, gerando mais conforto e rapidez na escrita. Pode ser usada para elaborar ilustrações, inclusive por conta de sua boa variedade de cores.

Esse tipo de caneta costuma atrair quem gosta de fazer de seus cadernos verdadeiras obras de arte. Sua tinta fica mais visível em superfícies escuras ou lisas do que a tinta da caneta esferográfica comum.

4 – As canetas hidrográficas estão entre as preferidas das crianças

Esse tipo de caneta tem a ponta de feltro com um tecido que fica umedecido quando entra em contato com a tinta. Trata-se de uma caneta importante para as crianças, pois são ótimas para desenhar e colorir. Conhecidas como “canetinhas”, favorecem os trabalhos artesanais escolares, como a aplicação em quadros brancos.

5 – A caneta nanquim é perfeita para quem gosta de desenhar

As canetas de tipo nanquim foram criadas na China e são as mais indicadas para quem ama desenhar. Devido à sua espessura fina, proporciona traços mais precisos. Essa caneta também deixa a escrita bem mais elegante em comparação às canetas tradicionais. 

Agora você já sabe quais são os tipos de canetas indispensáveis para seu estojo para trabalho ou estudo, assim como as suas funções. Já pode, portanto, começar a escolher seu material de estudos ou de trabalho para este ano. Não se esqueça de adquirir pelo menos uma cor diferenciada para destacar os conteúdos mais importantes.

Você ainda está em dúvida sobre qual caneta para desenho vai comprar este ano? Confira neste artigo 3 tipos de caneta para desenho e faça sua escolha!

Adicionar comentário