Receba dicas grátis!

6 doces que não podem faltar em um aniversário infantil

Um aniversário infantil é um momento repleto de alegria, celebração e, é claro, delícias na mesa de doces. Entre as diversas opções disponíveis no mercado, algumas já fazem parte dos clássicos que todo mundo espera encontrar.

Quando se decide o que não pode ficar de fora, fica mais fácil decidir como será a montagem e o que vai ocupar as forminhas. Assim, crianças e adultos vão aproveitar bastante todas as gostosuras disponíveis.

Não quer se esquecer de nada? Veja quais são os 6 doces que não podem faltar em um aniversário infantil!

1. O brigadeiro está presente na maioria das festas

Verdadeira paixão nacional, o brigadeiro é um dos doces clássicos das celebrações dos pequenos. A versão tradicional é feita com leite condensado e chocolate em pó, numa mistura saborosa e de textura única.

Se quiser, também é possível apostar em outros sabores. Há brigadeiros de paçoca, de leite em pó, de churros e até de queijo com goiabada. Vale selecionar as alternativas favoritas do pequeno e caprichar nas forminhas.

2. As balas e confeitos têm destaque no aniversário infantil

Em embalagens especiais, em saquinhos ou mesmo em potes de fácil acesse, as balas e os confeitos de chocolate fazem bastante sucesso. Jujubas e outras balas de gelatina são opções à prova de erros, e os confeitos coloridos ainda podem integrar a decoração da celebração.

Capriche nesses docinhos para que todo mundo possa provar um pouco e se divertir com os sabores — inclusive, alguns azedos ou explosivos.

3. Os doces no pote apresentam boa diversidade

E, por falar em brigadeiro, ele pode marcar presença na versão em colher. Nesse caso, aparece como uma das opções de doce no pote. Brigadeiro, bicho-de-pé, brigadeiro branco e tantas outras possibilidades também despontam nesse estilo.

Se quiser algo mais elaborado, há a oportunidade de investir em doce de leite, pavê no pote, cocada cremosa, delícia de banana e assim por diante. Não faltam alternativas e eles ainda podem servir de lembrancinha.

4. O pirulito de chocolate pode ser personalizado

Outra opção que não deve ficar de fora do aniversário infantil é o pirulito de chocolate. Pode ser feito de várias maneiras, com um biscoito recheado e banhado com a casquinha crocante ou mesmo com chocolate temperado, por exemplo.

Suas cores passam eventualmente pelo marrom escuro, branco e até por opções coloridas. Também é personalizável: a guloseima pode ser montada com impressão de desenhos e até o nome do motivo da festa!

5. Os suspiros agradam muitas crianças e adultos

Os suspiros parecem nuvens doces e estão mais em alta do que nunca. Além da forma de gota, aparecem em espiral e até em formatos de bichinhos. Com várias cores, dão um toque especial à mesa.

Essa é uma escolha de receita clássica e que faz sucesso tanto entre os pequenos quanto com os adultos.

6. O bolo é a estrela principal da mesa de aniversário infantil

Achou que essa opção fosse ficar de fora? Pois saiba que o bolo é, sem dúvidas, um dos doces mais importantes de aniversário infantil. Além de trazer a hora de cantar os parabéns, pode ser feito com várias massas, recheios e decorações.

Dependendo das suas preferências, é possível complementá-lo (ou até substituí-lo) com outras versões, como os cake pops, que são pirulitos de bolo coberto de chocolate ou cupcakes são bolinhos decorados e saborosos.

Ao conhecer os docinhos indispensáveis para aniversário infantil, vai ser fácil criar uma mesa que enche os olhos e encanta o paladar. Varie nas opções e divirta-se com os pequenos!

Gostou dessas sugestões e quer outras dicas imperdíveis? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro.

Adicionar comentário