Receba dicas grátis!

6 materiais escolares para manter em casa

Os materiais escolares são essenciais para garantir uma boa educação para o seu filho ou sua filha. No entanto, para proporcionar um bom ambiente de aprendizagem, é importante ter alguns desses objetos na residência também.

Afinal, a criança ou adolescente sempre traz tarefas para casa, além de precisar fazer trabalhos manuais ou acadêmicos para apresentar em casa. Sem os materiais escolares, isso pode ser difícil. Para saber o que colocar no seu “kit escola em casa”, confira a lista a seguir!

1. As canetas sempre fazem falta em casa

Dizem que existe algum lugar mágico para onde as canetas vão em nossa casa. Normalmente é o canto do sofá ou atrás de alguma estante, mas isso não vem ao caso. O importante é que é muito comum perdemos as canetas que temos.

Na prática, isso pode representar um problema. Afinal, elas são muito úteis para uma série de coisas, como assinar documentos, fazer anotações e ajudar a explicar conceitos. Com ela, dá para se expressar melhor e ensinar com mais eficiência também. Por isso, vale a pena ter algumas espalhadas pela casa, disponíveis para quando forem necessárias.

2. O papel é um dos materiais escolares mais básicos

Se tem um item da lista de materiais escolares que você não pode ficar sem ter em casa é o papel. O mais básico é o papel sulfite, usado em impressões e muitos outros projetos. Dependendo do grau de escolaridade do seu filho ou filha, pode ser necessário investir um pouco em papéis de outros tipos e com texturas diferentes. Então, mantenha algumas cartolinas e papéis coloridos entre os materiais também.

3. A tesoura pode ser útil em projetos manuais

Quem tem filhos menores, que costumam realizar  muitos projetos manuais em cartolinas e com colagens, pode se beneficiar de ter uma tesoura em casa, preferencialmente sem ponta para não representar um risco.

Com ela, o seu jovem estudante pode fazer recortes para montar pequenas apresentações ou trabalhos passados pelo professor.

4. A cola é imprescindível para os trabalhos de artes

Nos trabalhos de artes, a cola reina soberana. Ela é usada para todo tipo de projeto, desde a confecção de cartolinas até pequenos bonecos ou maquetes para representar algum lugar. 

Por isso, vale a pena ter um estoque de colas de todos os tipos em casa.  A mais usada é a branca, mas há também a cola quente, cola de E.V.A., supercola e outros tipos para colar diferentes materiais.

5. Os lápis de cor ajudam a estimular a criatividade

O lápis de cor é um dos materiais mais utilizados na fase pré-escolar. Eles ainda são utilizados em toda a vida escolar, seja durantes as aulas, seja na confecção de trabalhos escolares.

Além da vida escolar o lápis de cor é uma ótima forma de distração, que ainda estimula a criatividade dos pequenos. Pense nos desenhos incríveis ou trabalhos artísticos que eles farão.

6. O corretivo é essencial para corrigir pequenos erros

Na fase de desenvolvimento da coordenação motora, é normal que a criança receba tarefas e trabalhos para fazer escrevendo com uma caneta. Por isso, vale a pena ter em casa um corretivo para ajudar a corrigir erros que possam surgir.

Essa é a nossa lista de materiais escolares essenciais para o seu “kit escola em casa”. Agora é só montar um espaço de estudos na sua residência para garantir um bom ambiente de aprendizado.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este artigo nas redes sociais e marque seus amigos que também são pais!

Adicionar comentário