Receba dicas grátis!

6 materiais indispensáveis de artesanato para iniciantes

Descubra o que não pode faltar na hora de montar o seu ateliê para artesanato.

Ver algo se materializar diante dos seus olhos, devido exclusivamente ao seu esforço é extremamente satisfatório, além de atuar como uma terapia ocupacional incrível, por isso o artesanato faz tanto sucesso, prova disso é que nomes famosos se renderam a algumas artes pertinentes às técnicas manuais.

Entre os famosos que possuem o artesanato como hobby, os casos mais inusitados são o do astro da NBA, Michael Jordan que ama fazer crochê nas suas horas vagas, a atriz Katie Holmes sempre que possível faz crafts e a cantora Taylor Swift, adepta da arte de bordar.

Caso você também tenha interesse em se aventurar pelo universo do artesanato, mas não sabe por onde começar, aqui vai uma breve lista com material indispensável para você iniciar o seu ateliê, confira:

Cola quente

Um dos itens mais úteis quando se trata de artesanato é a cola quente, pois além de ser um material adesivo extremamente prático e versátil, ele não serve apenas para grudar, mas também para preencher espaços, o que, muitas vezes, vem bem a calhar.

Pincéis

Mesmo que a ideia não seja pintar um quadro, os pincéis e rolos de pintura também são utilizados para uma série de funções pertinentes ao artesanato, desde limpar superfícies, até envernizar ou se valer de outras técnicas de acabamento.

Tintas

Dependendo do artesanato que você optou por realizar, será necessário escolher uma tinta específica, isso porque, por exemplo, os produtos para colorir tecidos possuem propriedades distintas do utilizado para pintar em papéis, ou material plástico, mas serão sempre usados.

Estilete

Nem sempre a tesoura é afiada o suficiente ou precisa para os cortes pertinentes a diversos tipos de trabalhos, por isso, a lâmina do estilete pode ser uma boa alternativa, seja para cortar papel, feltro, linhas, lã ou qualquer outro material.

Régua

O ato de traçar uma linha reta é uma verdadeira arte, porém, nem todos precisam de tamanha destreza, já que as réguas sempre oferecem um grande auxílio neste momento, além da facilidade de medir e criar peças devidamente proporcionais.

Canetas

Seja para criar arte, compor alguma peça ou simplesmente para marcar ou realizar as contas das proporções de produtos, as canetas são indispensáveis em qualquer ateliê, do mais básico até os profissionais.

No entanto, esteja atento ao tipo de artesanato que você escolher em realizar, pois, serão necessários alguns modelos diferentes de canetas, que vão desde a tradicional esferográfica, até a hidrografia e marcadores permanentes.

Além desta lista de materiais indispensáveis, dependendo do trabalho que será realizado, haverá uma série de itens específicos que serão importantes para o seu hobby, como lixas, verniz, termolina, espuma, tecido, dentre muitos outros. 

Agora que você já sabe quais itens são indispensáveis para quem está iniciando a sua rotina de artesão, confira as ofertas de produtos disponíveis na seção de artesanato da Costa Atacado, uma mega store que possui também materiais de papelaria, escritório, informática, festas, descartáveis, mercearia, limpeza, lazer e utilidades, além de realizar venda no atacado.

Adicionar comentário