Receba dicas grátis!

Aprenda a encapar caderno em casa

Descubra o passo a passo, desde a escolha do papel contact até a customização.

Finalmente as crianças estão voltando para a escola de forma segura, e os pais para a rotina de encapar caderno. Se é sua primeira vez nesse processo ou se você esqueceu de como faz, as dicas abaixo vão te ajudar e deixar o material do seu filho lindo e cheio de personalidade, confira:

Do papel contact ao tecido: escolha a melhor opção

O momento de encapar o caderno pode ser cheio de criatividade e diversão, e você pode usar os mais diferentes materiais para executar essa tarefa. A principal escolha dos pais é o papel contact, isso por que ele é uma espécie de plástico com adesivo, então basta colar o papel na capa e ele fica protegido de sujeiras e afins.

Outra opção bem interessante e mais divertida é o EVA, ótimo para os cadernos de brochura, ele proporciona mais estrutura sendo customizado com facilidade. A família inteira pode fazer colagens na capa ou desenhos com canetas hidrográficas coloridas, para deixar o material com a personalidade das crianças.

Você já pensou em encapar caderno com tecido? Essa alternativa é pouco usada, mas funciona muito bem, além de também ser customizável e apresentar um resultado lindo. Essa opção é indicada para crianças mais velhas, já que esse material tende a ficar sujo com mais facilidade.

Fique atento aos materiais de apoio

Depois que vocês escolheram qual a melhor alternativa para encapar os cadernos das crianças, é a hora de escolher os materiais que vão te auxiliar no processo, como a cola branca, cola quente, tesoura, régua e fita adesiva. Uma dica importante é adquirir produtos de boa qualidade, já que os resultados precisam ser duradouros.

Hora de encapar caderno

Na hora de comprar o caderno que vai ser encapado é interessante saber que o com espiral é o mais simples para o processo, então, se você está procurando facilidade, esse é o mais indicado. Você vai medir a capa e cortar o material escolhido com 4 cm de margem, depois é só colar o tecido ou o papel contact bem rente a espiral e dobrar as sobras na parte de dentro do caderno.

O processo com o caderno de brochuras é um pouco diferente, aqui você vai cortar o EVA, ou qualquer outro material escolhido, com o tamanho das duas capas abertas, também com uma margem de 4 cm, depois é só colar o material em todo o caderno de uma única vez, e dobrar a margem para dentro. Só é preciso ficar atento com a lateral, corte a sobra bem rente, ou levante a brochura das folhas e dobre para dentro.

Encapar caderno e deixá-los prontos para o seu filho encarar o dia a dia da escola pode ser uma atividade familiar e divertida, e para encontrar tudo o que você precisa para a volta às aulas, como folha de sulfite, lápis de cor e mochila por um preço justo, basta visitar o nosso site e receber tudo no conforto da sua casa.

Adicionar comentário