Receba dicas grátis!

Aprenda a fazer marcador de páginas em casa

Você é um estudante raiz que ainda adora pegar conteúdo em livros e cadernos, mas sempre esquece em qual página parou para dar continuidade ao assunto? Ou um leitor por hobbie, que sempre se frustra por perder a página em que estava lendo? Seja o que for, situações desse tipo podem ser evitadas se você tiver algo muito útil e essencial: os marcadores de páginas. 

Você pode até improvisar na hora, com alguma caneta ou pedaço de papel, por exemplo, mas contar com um marcador deixa tudo mais prático e livre de frustrações. O melhor é que você mesmo pode fazer um, totalmente personalizado, de formas muito fáceis e com materiais que tem em casa ou que podem ser encontrados sem muita dificuldade. Confira algumas ideias Faça Você Mesmo de marcador de página!

Marcador de página com palito de picolé e massa biscuit 

Sabe aquele picolé que você saboreou e no fim só sobrou o palito? Em vez de ir para o lixo, você poderá reciclá-lo e dar um novo conceito, criando o seu marcador de páginas.

Neste faça você mesmo tudo que você vai precisar é de um palito (de madeira preferencialmente, pela resistência), cola quente, um pedacinho de biscuit e tinta das cores que você quiser.

A ideia desse marcador é fazer alguma criação com o biscuit 一 pode ser o rosto de um animal, uma frutinha… vai do que a sua imaginação mandar  一e então fixá-lo na ponta do palito para que a parte do biscuit fique para fora do livro/caderno e decore-o. 

Veja o passo a passo:

1. Faça uma criação com a massa de biscuit, em um tamanho proporcional para não pesar demais no palito. Além disso, antes de terminar a criação, veja onde o palito será encaixado e teste para ver se fica bom, marque e retire-o;

2. Pinte o palito com a tinta de cor escolhida e espere secar;

3. Passe cola quente em uma das extremidades do palito e encaixe no local marcado;

4. Espere a cola secar, e o seu marcador de página já está pronto.

Marcador de página com Papel Sulfite 

Essa é uma dica de marcador que você mesmo pode fazer, sendo menos trabalhosa, porém tão funcional e personalizável quanto as outras. 

Você só precisará de papel sulfite (da cor que preferir), cola bastão e canetas hidrográficas.

Confira como fazer:

1. Faça 3 quadrados de três centímetros paralelamente no papel sulfite, juntos de forma que formem um “L”;

2. Trace uma linha diagonal nas pontas do “L”: no quadrado superior, e no segundo da parte inferior;

3. Com a marcação diagonal que você fez nesses quadrados, eles se transformaram em 2 triângulos em cada um. Corte os triângulos externos de ambos; 

4. A parte que sobrou é a qual será utilizada para fazer o marcador de páginas. Neste momento, ela está em um formato como o de uma pipa;

5. Dobre as pontas que se assemelham a um triângulo para deixar esse tudo em um formato de quadrado apenas. Para fazer isso, cole com cola bastão uma na outra; 

6. Por fim, é só utilizar as suas canetas hidrográficas para personalizar o seu novo marcador com o desenho que desejar.

Gostou de aprender como fazer um marcador de página? Então não espere mais tempo para fazer o seu! Não tem os materiais? Sem problemas! É só acessar o catálogo de produtos  da Costa Atacado e receber na porta de casa.

Adicionar comentário