Receba dicas grátis!

Aprenda como higienizar corretamente piso de cerâmica

Piso de cerâmica é um acabamento versátil, resistente e duradouro, que está entre as principais escolhas dos consumidores na hora de construir ou reformar a casa. Aliás, ter um piso em cerâmica traz diversos benefícios, como higienização simplificada, beleza e ainda a facilidade de limpeza, embora tenham alguns cuidados que são fundamentais para não manchá-lo ou arranhá-lo.

Afinal, você sabe como limpar o piso de cerâmica corretamente? Para responder essa pergunta, a Costa Atacado  vai te mostrar as melhores técnicas de limpeza para você deixar seu piso de cerâmica sempre com aspecto de novo e sem nenhuma sujeira acumulada!

Utilizando aspirador de pó para limpar piso de cerâmica 

É normal que ao longo dos dias a casa vá acumulando sujeira e poeira e, por isso, a utilização de um aspirador de pó 一 ou até mesmo de uma vassoura 一 é imprescindível na retirada desses sólidos.

Além disso, retirar a poeira é uma higienização mais leve, que evita o acúmulo e a impregnação de sujeira no piso de cerâmica, portanto deve ser feita frequentemente, ainda mais quando anteceder aquela limpeza mais profunda com produtos.

Detergente para uma boa limpeza na cerâmica

O detergente é um produto de limpeza multiuso que pode servir para tirar a sujeira pesada de muitos acabamentos, inclusive da cerâmica.

Se o seu piso está com aspecto de encardido e já precisando daquela higienização semanal mais elaborada, limpá-lo com detergente é a solução. Para fazer a higienização da sua cerâmica com esse produto de limpeza, basta fazer uma mistura com água e jogar no chão. Depois, é só esfregar o seu piso com uma vassoura e enxaguar com água novamente.

Uma dica extra para limpar o seu piso cerâmica com esse produto, é optar por um detergente neutro, já que não agredirá o esmalte do acabamento.

Desinfetando seu piso de cerâmica com Água Sanitária 

Apesar do piso de cerâmica ser bastante higiênico, fazer a desinfecção deste acabamento é fundamental para evitar a proliferação de bactérias e fungos. Por isso, 

a água sanitária é o produto de limpeza mais indicado para cumprir essa tarefa, principalmente na cozinha e no banheiro 一 locais que contém mais germes em seu lar.

Quer ver como é simples higienizar a sua cerâmica com água sanitária? É só fazer uma solução desta com água e deixar de molho no piso por alguns poucos minutos. Para potencializar a limpeza, você pode acrescentar o detergente, esfregar com uma vassoura e, por fim, enxaguar.

Uma opção caseira para potencializar a limpeza

Aliada aos produtos de limpeza certos, a combinação de vinagre com álcool misturado à água para desinfetar o seu piso e acabar com o encardido do rejunte dará aquele toque final de perfeição ao acabamento.

Viu só como é mais fácil do que você imaginava limpar um piso de cerâmica? O melhor é que a Costa Atacado, além de te ajudar com dicas valiosíssimas, possui um catálogo de variedades extenso – desde produtos de lazer a utilidades para te ajudar a manter sua casa sempre perfeita! Visite o site e aproveite ofertas imperdíveis!

Adicionar comentário