Receba dicas grátis!

Artesanato: Conheça 08 produtos que todo artesão deve ter

Entenda o que é artesanato

Explicando de forma mais simplificada, o artesanato é uma obra, produto, arte, etc, que usa várias técnicas manuais e que são feitos de matéria prima. O artesanato normalmente é elaborado por famílias. Tende a ser um projeto simples, dando pra fazer em casa ou em pequenos ateliês. Depois que a pandemia acometeu o mundo, essa prática se tornou mais comum, devido ao desemprego e a alta procura de famílias em busca de algum tipo de renda. 

Com isso, formando muito artesãos

Artesãos são os profissionais que fabricam produtos com as próprias mãos e muitas vezes têm o auxílio de ferramentas. Eles podem construir  de produtos à arte propriamente dita. Se você é um artesão ou pretende iniciar neste ramo, sugiro que leia até o final do texto. Se liga nessa!

Tipos de artesanato

O artesanato envolve muita cultura, história, vidas. Por onde quer que você ande, será possível se deparar com as belas artes, representando a história, o esforço e principalmente a luta pessoal de um indivíduo. São belezas que enchem o ambiente de vida e de representatividade.

São diversos os produtos produzidos para o consumo popular. Tais como: tear, crochê, bordado, pintura, patchwork, reciclado e muitos outros.

Para que as artes sejam feitas, um empurrãozinho seria ideal, não?

Para dar vida para os produtos que serão fabricados, existem produtos para artesanato que são quase que o oxigênio de todo artesão. Vamos descobrir quais são?

Alguns itens para Artesanato Básico

  1. Tesoura – ideal é ter um estoque delas, desde grandes, pequenas pontudinhas ou redondas.
  2. Régua- este aqui é item essencial para a precisão dos traços, seja lá em qual produto você estiver trabalhando.
  3. Estilete- pode ser mais preciso do que a tesoura em cortes mais específicos, com muitas curvas e tudo mais.
  4. Cola – por favor, cola. É um item decisivo para a junção e também acabamento do seu produto. Cola branca, de tecido, cola quente, cola de isopor, em spray. Cola, cola, cola.
  5. pincel de pintura– para você dar cor e sentido para a sua obra, juntamente com tintas para tela, se for o caso.

Alguns itens para Artesanatos mais avançados

  1. Papelão- Este item é bastante utilizado como molde para cortes. Como também para montar estruturas de produtos que podem precisar de estabilidade.
  2. Papel cartão- Este tipo de papel tem uma consistência mais firme do que um papel comum. É ideal para produzir itens do tipo scrap
  3. Tecidos- Eles podem ser utilizados de diferentes maneiras. Tais como: patchwork, decoração para outros tipos de artesanato, roupinhas para bonecas, dentre muitas outras utilidades. 

E agora que já te demos essa super dica, não vá ficar de fora de todas as ofertas da nossa loja. Talvez seja aqui que você vai encontrar, talvez, o que estava procurando. 

A Costa Atacado existe para te proporcionar todas as coisas mais importantes para a expressão da arte e ao mesmo tempo, para facilitar o desenvolvimento do seu negócio. Vem para o nosso site e se encontre!

Adicionar comentário