Receba dicas grátis!

Caderno ou fichário: qual o melhor para usar?

Quando o assunto é papelaria, muitos são aqueles que são completamente apaixonados. Realmente não tem como não amar a hora de comprar os materiais escolares para o ano letivo. No caso dos adultos, mesmo buscando os materiais com uma aparência mais séria, ainda é possível fazer uma grande festa na hora de comprar produtos úteis de papelaria, de caderno espiral a caderno fichário, a Costa Atacado te ajuda a escolher!

Uma dúvida comum

Ao entrar numa sala de aula, independente da idade dos alunos, podemos encontrar uma imensa diversidade de tipos de material escolares. São canetas, marcadores, borrachas, mochilas, réguas e tantas outras invenções para tentar facilitar e também animar a vida dos estudantes. Além das formas mais diversas imagináveis, também podemos observar a presença de uma infinidade de personagens em cada tipo de material. 

Obviamente que os cadernos seguem esse mesmo estilo. Os fichários também podem conter imagens e referências aos amados personagens. E chega uma hora na vida de um estudante que a dúvida entre fichário ou caderno aparece. E agora, qual escolher? 

As vantagens do caderno

Uma parte significativa dos amantes de papelaria com certeza diria que não abrem mão do tradicional caderno. Isso porque sua versatilidade é tão grande que agrada a muitas preferências. Podemos começar pensando nas capas, por exemplo. 

A quantidade de tipos diferentes de cadernos é extremamente grande. Existem aqueles lisos para os mais sérios ou cheios de desenhos. Estampas divertidas, emblema de times, capas com jogadores de futebol e tantas outras formas. 

Já ao falar do tamanho, existem aqueles que preferem ter um caderno para cada matéria e assim manter tudo mais organizado e os que são do time da praticidade e escolhem os cadernos gigantes de dez ou até mesmo vinte divisões. Além dessa possibilidade também é possível escolher entre o caderno espiral ou o brochura. Muitas são as possibilidades. 

Os fichários também tem seu estilo!

Quando falamos dos fichários, sem dúvida, a primeira vantagem que percorre nossa mente é a praticidade de reunir todas as matérias em um só lugar. Claro que podemos fazer o mesmo com o caderno, mas o “plus” do fichário com certeza é a possibilidade de poder reposicionar as folhas. 

O caderno fichário, ou simplesmente fichário, é sinônimo de praticidade. Seus tamanhos mais comuns são os grandes, do mesmo tamanho do caderno, e os A5, que possuem o tamanho de meia folha de sulfite. Independente da forma, ambos cabem nas mochilas e economizam um bom espaço. Ainda existem modelos que possibilitam o transporte por alça. 

E agora, qual escolher? 

Se você busca a praticidade e a leveza de carregar todos suas anotações em um só lugar e ainda ter um bolso para suas canetas e lápis, com certeza o fichário é uma boa escolha, pois te permitirá uma vida mais prática. Já se sua ideia é ter várias capas, separar melhor os conteúdos em lugares individuais e não se importar com a necessidade de mudar as folhas de lugar, o caderno é uma boa opção.

Independente de qual escolher, uma loja de confiança para adquirir seus materiais é extremamente importante. A Costa Atacado é uma alternativa segura e com bom preço que cabe no bolso para comprar todas as necessidades de papelaria.  

Adicionar comentário