Receba dicas grátis!

Como escolher o tamanho de piscina ideal?

Uma das melhores ideias para driblar o calor é se refrescar em uma piscina. Em vez de passar pelo longo e caro processo de construção, é possível comprar uma pronta para montar e usar. Mas, antes de tomar a decisão, vale a pena analisar qual é o tamanho de piscina ideal para seu caso.

Essa definição inclui diversos fatores, e nem sempre a maior será a melhor para você. Avalie com calma e corretamente, será mais fácil adquirir o modelo que atende às suas necessidades!

Ficou com curiosidade para saber qual o tamanho de piscina ideal? Que dicas você pode seguir para acertar na compra? Leia nosso post e acerte na escolha.

Avalie acertadamente qual é o espaço disponível

Para montar a estrutura e poder curtir a água fresca da melhor maneira, é essencial aferir as dimensões do local livre para uso desse reservatório. Se você tiver um quintal, por exemplo, provavelmente poderá escolher uma piscina maior. Se contar apenas com uma varanda, deverá recorrer a uma opção com capacidade volumétrica menor.

Durante a avaliação, não se esqueça de considerar, também, a estrutura que a localidade comporta. O ideal é que a piscina não fique encostada em nada para manter sua durabilidade e até para garantir o conforto dos usuários.

Pense em como ocorrerá o enchimento do líquido

Outro passo para sua adequada decisão inclui pensar em como você vai encher a piscina. Não adianta querer uma piscina de 4600 litros se for inviável usar essa quantidade de água na primeira vez que enchê-la.

Mesmo que a intenção seja tratar e manter a água o máximo possível, ainda é um valor que pode pesar em alguns orçamentos. Para não ter erros, reflita sobre como você colocar (e substituir) a água, o quanto custará e se é uma medida interessante para os recursos que tem disponível. Do contrário, o tamanho de piscina ideal pode ser um pouco mais modesto do que imaginou inicialmente, sem problema algum.

Considere a quantidade de pessoas que estarão na área de lazer

Em geral, com a quantidade de litros, também cresce a capacidade de acomodar as pessoas. Uma piscina muito diminuta não garante a comodidade necessária, especialmente quando sua proposta compreende usar boias ou ficar de pé no local, entre outros aspectos.

Pondere tudo isso para selecionar uma alternativa que atenda à necessidade no que se refere à quantidade de pessoas. Se pretende juntar muita gente para curtir a água fresca, o ideal é ter um tamanho maior. Já se isso não for tão importante, uma versão intermediária será a mais indicada.

Lembre-se das crianças para definir o tamanho de piscina ideal

A segurança também é essencial ao fazer essa compra. Além de adquirir um produto de qualidade reconhecida, não se esqueça de considerar se crianças vão aproveitar o local. Em caso afirmativo, pode ser melhor escolher uma opção menor.

Para evitar riscos de afogamentos, o tamanho de piscina ideal pode ser a de 2000 litros, por exemplo. Não se esqueça de analisar a altura e, é claro, levar em conta se a criança ou as crianças sabem nadar. Os riscos de acidentes se tornarão menores.

Saber escolher o tamanho de piscina ideal é fundamental para ter satisfação com essa compra. Ao tomar uma boa decisão, poderá curtir muito os dias de sol e céu azul da melhor maneira.

E já que os pequenos também fazem parte desta seleção, veja como aproveitar a nova piscina com comemoração e confira 5 dicas para decorar uma festa infantil

Adicionar comentário