Receba dicas grátis!

Como o post-it pode ajudar na organização de agendas?

Existem datas que não podemos esquecer de nenhuma maneira. Uma reunião, um trabalho para entregar ou um aniversário de um conhecido. Isso pode ser facilmente evitado com o post-it.

Seja qual for a cor ou o formato, você pode até não saber, mas você já utilizou algum post-its algum dia da sua vida. Apesar de simples, ele é considerado um método fácil e eficaz de lembrar datas e tarefas a fazer.

Que tal conhecer um pouco mais sobre o post-it e como ele pode ajudar você na organização de suas agendas? Continue a leitura e descubra!

Faça mapas mentais com o post-its

Iniciar um projeto novo passa por fazer análises de todos os pontos para tomar as melhores decisões. Um mapa mental feito com os post-it podem ajudar você a lembrar todos os detalhes de cada projeto e registrar ideias e novas formas de execução.

Sempre que se lembrar de algo importante, registre na notinha e coloque em um local de destaque, certo?

Faça todo o planejamento com o post-its

Fazer um planejamento estratégico é fundamental em qualquer tomada de decisão. As notinhas podem auxiliar você nesse momento.

Uma forma de contar com elas no seu processo de decisão é registrar os pontos positivos e negativos de cada decisão, colocar no post-its e decidir a melhor estratégia com base no peso de cada ponto.

Tenha os adesivos em locais estratégicos

Como o objetivo dos post-its é fazer você nunca esquecer algo, você deve colocar sempre em locais estratégicos. Deixe-os no monitor, ao lado do mouse, no quadro, ao lado da cama, na geladeira. Sempre visíveis e prontos para recordar você de algo!

Se você deixar os adesivos em locais que você não frequenta no seu dia a dia, será grande a chance de a estratégia falhar — e você continuar com seus problemas de organização. Portanto, escolha os locais estratégicos para colocar esses adesivos.

Escreva apenas o necessário no bilhete

Tenha em mente que o objetivo dos post-its é apenas te lembrar de um insight que você já teve e precisa desenvolver. Não precisa registrar nada além de algo que remeta ao projeto ou tarefa.

Se você quer escrever alguns detalhes sobre cada projeto ou tarefa que deseja realizar com os bilhetes, tenha um caderno ou agenda separado para isso. Assim, você apenas se lembra da atividade com os bilhetes e pode procurar os detalhes no caderno.

Priorize os assuntos em que você tem mais dificuldade

Se você optar por colocar nos post-its todos os seus projetos, tarefas e dificuldades diárias, provavelmente vai ficar sem espaço.

Além disso, olhando todos aqueles bilhetes coloridos ao redor do seu ambiente, você provavelmente vai desenvolver ansiedade para realizar todas aquelas tarefas pendentes. Seria o mesmo que criar uma To-do-list diária com mil tarefas.

Escolha as atividades que você sabe que tem dificuldade, ou para realizar, ou para se lembrar, e tenha foco nelas.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o post-it não é apenas um pedacinho de papel. É uma ótima forma de organização e produtividade e é capaz de ajudar pessoas todos os dias!

Agora que você já sabe tudo sobre os post-its, veja também como manter sua rotina de trabalho no escritório organizada.

Adicionar comentário