Receba dicas grátis!

Como organizar agenda durante uma rotina corrida?

Diante de tanta tecnologia disponível, por vezes é impossível abrir mão da caneta e do papel. Afinal, visualizar anotações pode ser muito mais fácil para conseguir sobreviver a uma rotina corrida. 

Isso é válido para tarefas, compromissos, compras e datas importantes, para que você não se perca em meio a tantas informações. Mas como organizar agenda de uma maneira prática e eficiente?

Com apenas algumas dicas, é possível montar esquemas claros e conseguir solucionar tudo de maneira produtiva. Continue a leitura para conhecê-las!

Crie um sistema para organizar agenda

É muito importante que você crie um sistema na hora de montar sua agenda. Você pode, por exemplo, definir legendas para tarefas pendentes, adiadas ou executadas.

Ou então, usar cores diferentes de canetas ou post its de formatos variados para assinalar e personalizar o status daquele compromisso. O importante é tornar tudo visualmente agradável para facilitar a sua compreensão. 

Mantenha uma ordem de prioridade

Na hora de organizar agenda, é fundamental que você tenha todas as suas prioridades em mente. Tente não adiar tarefas mais complicadas, para que elas saiam do caminho o quanto antes e garantam liberdade para que você faça outras coisas mais leves. 

Atente-se para prazos e, se preciso, anote tudo duas vezes: a data de início daquela atividade e a data esperada para finalizá-la. Assim, é mais simples também encaixar horários e ver o que pode ser agilizado com mais folga.

Revise suas anotações todo dia e toda semana

Para organizar agenda durante uma rotina corrida, é indispensável fazer revisões. Ao final de cada dia, veja o que você conseguiu cumprir e o que precisou ficar de lado. Não também deixe de anotar o por que aquilo não foi feito.

Repita esse processo ao final de cada semana. Essa é uma maneira de descobrir porque o seu dia não rendeu como o esperado e o que leva mais ou menos tempo para ser concluído. Com base nisso, você conseguirá deixar seus horários em ordem e ter mais tempo até mesmo para descansar. 

Não pule nenhum dia

Nos fins de semana, provavelmente a sua carga de tarefas diminui consideravelmente, certo? Mas isso não é motivo para que você deixe os dias em branco na agenda. Procure anotar o que está programado para aquela data, mesmo que sejam momentos de diversão.

Com uma visão mais ampla sobre o que você faz e como você vive, você consegue perceber quando é hora de tirar férias e parar por um período. Ou então, quando tem que intensificar os trabalhos para atingir algum objetivo específico, o que também é muito válido.

Organizar agenda não é difícil, ainda mais com tantas dicas práticas e fáceis de executar. Portanto, se você é adepto dessa modalidade de registro, basta escolher aquela que mais se parece com você e começar agora mesmo a anotar tudo. 

Não há dúvidas de que a sua rotina, mesmo muito corrida, será muito mais produtiva e motivadora! Gosta de artigos como esse? Assine a nossa newsletter para receber mais deles diretamente em seu e-mail, além de ficar por dentro de nossas últimas novidades e lançamentos!

Adicionar comentário