Receba dicas grátis!

Como tornar suas férias com a família ainda mais divertida?

Em época de férias, descansar é primordial. E para que esse período tão gostoso não fique monótono, é sempre interessante se dedicar a atividades dinâmicas e divertidas.

Passeios e viagens são muito interessantes, assim como visitas a parentes e amigos. Mas se o plano for passar alguns momentos em casa, saiba que ainda assim é possível torar suas férias com a família ainda mais divertida.

Quer saber como? Então confira as dicas deste artigo e prepare-se para aproveitar o tempo livre de vários jeitos diferentes!

Faça trabalhos manuais com as crianças

Em geral, as crianças costumam ficar mais agitadas se passam muito tempo em casa. Por isso, uma ideia para distraí-las e deixar as férias com a família mais descontraída é se dedicar a trabalhos manuais.

Eles podem envolver materiais como cola, tesoura sem ponta, tinta guache, cola com glitter, entre outros. Monte pipas, faça dobraduras em formatos de animais para um teatrinho animado ou aposte em esculturas, desenhos e quadros que podem ser distribuídos como presentes de Natal. Essa é uma ótima maneira de soltar a criatividade e melhorar as habilidades manuais, concorda?

Produza desenhos e desenvolva uma história em quadrinhos

A contação de histórias sempre envolve familiares de todas as idades. Então, que tal dar um ar mais moderno para esse passatempo? Use um episódio do desenho favorito da criança para montar uma narrativa em formato de história em quadrinhos.

Depois, encaderne a produção e faça desta uma lembrança para toda a vida. Para deixar o trabalho ainda mais bonito, é interessante investir em lápis de cores diversas para pintar os desenhos e trazer um toque ainda mais pessoal a eles.

Faça um “acampadentro” durante as férias com a família

Monte uma cabana de lençol entre cadeiras na sala de casa. Modifique a iluminação do ambiente, coloque lanternas e prepare um lanche gostoso. A família pode optar por assistir a um filme, contar histórias ou até mesmo fazer uma festa do pijama.

Caso você tenha um quintal seguro, vale a pena levar essa ideia também para a área externa. Nessa oportunidade, também é interessante investir em jogos de cartas ou de tabuleiro e fazer uma competição entre grupos, de acordo com a quantidade de moradores da casa.

Convide o pessoal para montar quebra-cabeças

Para deixar todo mundo ainda mais unido nas férias com a família, outra alternativa divertida é a montagem de quebra-cabeças. Quanto mais peças, mais desafiadora será essa atividade, que poderá durar por uma tarde inteira ou ser executada aos poucos, durante a semana.

Reserve um tempo para separar as peças e brincar com possibilidades, para somente depois tentar chegar ao resultado final. Desse modo, a brincadeira dura por mais tempo e oferece mais chances de colocar a criatividade e a paciência em prática.

Como você pode ver, as férias com a família podem ser inesquecíveis de várias maneiras. Portanto, monte a sua programação para este fim de ano e aproveite bastante!

Gostou das dicas? Compartilhe esse artigo em suas redes sociais. Assim, outras famílias também podem se inspirar em nossas sugestões.

 

Adicionar comentário