Receba dicas grátis!

Conheça 3 modelos de estojo escolar

O estojo escolar é essencial na vida do estudante. Deve comportar diversos objetos que precisam chegar intactos na escola, como canetas, lápis e borrachas. O mercado oferece diversos modelos de estojo que encantam as crianças, principalmente as opções de estojo personagem.

O estojo deve ser escolhido de acordo com as necessidades do estudante. Que tipo de objetos ele precisa carregar? Precisa transportar objetos pontiagudos, como compassos? Nesses casos, as melhores opções podem ser as de material mais rígido.

Vamos mostrar, neste artigo, 3 modelos principais de estojo escolar para você conhecer as diferenças e escolher o melhor para as necessidades do seu filho. Confira!

1 – O estojo escolar macio é o mais leve de todos

Feito com tecidos mais leves, como a lona, o chamado estojo escolar macio ou estojo escolar maleável está entre os mais práticos. Também pode ser feito em silicone ou polietileno. Ocupam pouco espaço na mochila, são bem leves e comportam uma boa quantidade de canetas, lápis, borrachas, tesouras, apontadores, compassos e outros materiais. 

Entre suas desvantagens, está o fato de ser, em geral, menos resistente e mais suscetível a sofrer rasgos. Esse modelo de estojo flexível pode conter ou não divisórias. O modelo sem divisórias é o mais comum entre os estudantes. Entre os modelos de estojo escolar macio, está o estojo de enrolar ou roll up. Quadrado, tem bolsos e divisórias, facilitando a organização do estudante.

2 – O modelo escolar rígido apresenta diversas opções de estojo personagem

Os estojos rígidos podem ser confeccionados em metal, tecido endurecido ou em plástico. Entre suas vantagens, está o fato de não sujar com facilidade como os modelos mais macios ou maleáveis. Outras vantagens para o estudante é que comporta itens como compasso, corretivos, tesouras e até calculadoras. É um pouco mais pesado do que o estojo maleável.

Existem muitos modelos de estojo personagem de tipo rígido, que se destacam pela resistência e durabilidade, sendo ótimos para as crianças do pré-escolar e do fundamental. Há itens com estampas de personagens para todas as idades, como Jolie, Peppa Pig, Liga da Justiça, Batman e Frozen.

3 – O estojo duplo é ideal para quem tem muito material para carregar

Os modelos de estojo escolar duplo são ótimos para carregar uma série de objetos de maneira organizada. Por isso, são as melhores opções para quem tem muito material para carregar. De um lado, o estudante pode guardar canetas hidrográficas e lápis coloridos. De outro, pode armazenar, por exemplo, apontadores, tesouras, pendrives, compassos e borrachas. 

Existem estojos duplos feitos com diversos tipos de material, como tecidos, nylon, plástico e silicone. Podem ser maleáveis ou rígidos, lisos ou do tipo estojo personagem duplo.

Agora você conhece os principais modelos de estojo escolar, assim como suas características, vantagens e desvantagens. Já pode avaliar qual é a melhor opção para os seus filhos, de acordo com as exigências escolares e a faixa etária deles. Lembre-se de escolher produtos de qualidade, duradouros e atóxicos.

Esse artigo sobre tipos de estojo foi útil para providenciar o material escolar das crianças para esse ano? Então assine agora mesmo a nossa newsletter para receber mais dicas úteis e atuais sobre os melhores tipos de material escolar!

Adicionar comentário