Receba dicas grátis!

Conheça 4 utilidades práticas do pen drive

Hoje, é quase impossível encontrar alguém que não tenha um pen drive em mãos. Por ser uma solução simples e de fácil utilização, ele se tornou uma ferramenta indispensável para estudantes e profissionais de todas as áreas.

Mas saiba que é permitido explorar ao máximo suas funções, que vão muito além do armazenamento de documentos. Quer descobrir como utilizar seu dispositivo ao máximo e aproveitar todos os seus recursos?

Neste artigo, você confere 4 utilidades básicas que podem ampliar as possibilidades de seu pequeno equipamento de diversas maneiras. Continue a leitura!

1. Proteja seus arquivos mais importantes

A utilidade básica mais importante de um pen drive é proteger seus arquivos, como um backup. Isso significa poder carregá-los para qualquer lugar sem se preocupar em precisar de acesso à internet ou a seu computador pessoal caso precise abrir algum documento.

Para aumentar ainda mais a proteção, é fácil encontrar na internet alguns programas que criptografam o conteúdo. Assim ele poderá ser aberto somente com a utilização de uma senha, o que traz segurança em caso de perdas ou acesso por uma pessoa indesejada. 

2. Melhore o desempenho de seu computador

A função denominada ReadyBoost também pode ser executada em seu computador com o auxílio de um pen drive. Ela faz com que o espaço de armazenamento disponível no dispositivo seja usado como mais memória RAM temporária para melhorar o desempenho de sua máquina.

Esse é um recurso simples, que pode ser acessado até mesmo quando ele é plugado ao computador. Isso porque o próprio Windows pergunta se o usuário deseja usar a ferramenta para essa expansão. Portanto, fique de olho caso tenha essa necessidade.

3. Crie um disco de inicialização no pen drive

Hoje em dia, é difícil encontrar notebooks com drive para CD ou DVD. Sendo assim, a transferência de mídias é exclusiva pela entrada USB da máquina.

Na hora de inicializá-la, então, o pen drive pode ajudar. Você pode salvar no dispositivo todos os arquivos executáveis de inicialização. Essa é uma excelente alternativa inclusive para casos de emergência, que mesmo que seu notebook aceite um CD, você não esteja com ele por perto.

4. Carregue uma biblioteca multimídia para onde quiser

Se você quer usar seu pen drive apenas para entretenimento, não há problema. Nele, é possível salvar uma grande biblioteca multimídia, com jogos, músicas, vídeos e até mesmo jogos e animações.

Basta escolher um modelo do dispositivo que tenha um espaço interno adequado para suas preferências e necessidades e arquivar tudo o que você precisa. Ele também poderá ser ligado em aparelhos de rádio e de televisão que tiverem a entrada disponível para que você ouça ou assista seu conteúdo sem dificuldades. 

Diante dessas utilidades, você logo pode perceber o quanto o pen drive é um acessório de informática importante e atemporal. Mesmo que você tenha a opção de armazenamento em nuvem, ter esse dispositivo consigo para acessos rápidos e fora da internet é indispensável.

Quer ficar por dentro de outras novidades sobre itens de escritório e papelaria? Curta as páginas da gente no Facebook e no Instagram para mais atualizações!

Adicionar comentário