Receba dicas grátis!

Conheça 5 utilidades de ter um pen drive

O pen drive surgiu como um recurso prático e revolucionário para o armazenamento de dados e mídias. O pequeno aparelho pode comportar muitos arquivos e facilitar seu dia a dia, com muitas possibilidades de aproveitamento.

Quer saber que utilidades são essas? Em que um dispositivo portátil de armazenamento poderia lhe ajudar? Então, confira a lista de 5 utilidades que separamos para você nesse post e veja o pen drive com outros olhos!

1. Tenha sempre à mão os arquivos de emergência

Seja no trabalho, seja durante o período de estudos, todo mundo já passou por alguma situação em que precisava de um arquivo que só tinha acesso ligando o próprio computador. Nem sempre é possível levá-lo com você, certo? Com um pen drive esse problema chegou ao fim.

Precisa imprimir um currículo? Uma cópia do trabalho para entregar? Reproduzir algum documento específico? Deixe tudo no seu aparelhinho e leve-o com você. É só conectá-lo a outros dispositivos USB e respirar aliviado com os arquivos de que precisa, em total segurança!

2. Armazene as músicas prediletas e escute em qualquer lugar

Parece incrível não precisar mais gravar um CD para levar com você as suas músicas e ouvi-las no som do carro, computador ou onde mais desejar? Bom, com um pen drive em mãos isso é possível.

Basta armazenar arquivos de áudio e vídeos nesse pequeno drive e os colocar para tocar em diferentes aparelhos de som, notebooks, entre outros. Você pode aproveitar aqueles aparelhos que tenham uma entrada USB (a maioria deles hoje em dia tem esse recurso).

3. Use o pen drive para limpar vírus

Nem sempre o antivírus instalado no computador funciona em uma máquina infectada. Para realizar a limpeza você pode instalar alguns antivírus no seu pen drive e resolver o problema. Assim você terá em mãos um verdadeiro kit de limpeza que pode ser levado para qualquer lugar.

Pesquise scanners livres e que rodem tranquilamente a partir de um pen drive, como o Avira PC Cleaner.

4. Armazene jogos portáteis no aparelho

Não tem um vídeo-game? Isso, não é um problema. O pen drive pode ser usado no armazenamento de jogos para jogar onde você quiser. Ficou com tempo livre no trabalho e não tem como acessar nenhum tipo de jogo? Seu pen drive pode ser a solução!

Armazene jogos portáteis dentro dele e jogue em qualquer computador para sair do tédio. As opções vão muito além do conhecido jogo paciência.

5. Use o pen drive como chave para desbloquear o computador

Para isso, você precisará do software Predator instalado em seu pen drive e também em seu computador. Quando o software estiver configurado, o computador só funcionará quando o dispositivo portátil estiver conectado à entrada USB. Uma forma segura e pouco conhecida de restringir o acesso aos seus arquivos e programas de computador, certo?

Diante de todas essas utilidades, já deu para perceber que ter um pen drive é indispensável, não é mesmo? Se ainda não tem um dispositivo como esses para chamar de seu, é hora de adquirir um!

As dicas do post foram úteis para você? Elas também podem ser importantes para outras pessoas. Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Adicionar comentário