Receba dicas grátis!

Descubra 4 maneiras de se organizar com marcador de páginas

Se organizar em relação a seus afazeres diários é muito importante. Afinal, é preciso se atentar a prazos e compromissos pessoas e profissionais para que a rotina realmente corra bem.

Anotar na agenda ou em um caderno são métodos eficientes de lembretes. Mas se as informações não tiverem um destaque adequado, você pode acabar se perdendo em meio a tanto conteúdo.

O marcador de páginas entra em cena para ajudar a manter tudo o que você precisa em ordem e de maneira prática. Quer ver só? Confira algumas dicas de uso neste artigo!

1. Use um marcador de páginas para suas leituras

Se você gosta de ler, nada de dobrar a borda da página ou usar as orelhas do livro. Essas podem parecer ações mais rápidas, mas danificam a sua edição de maneira irreversível.

Sendo assim, você pode apostar em um marcador para identificar o local em que parou a leitura. Como existem muitos modelos diferentes disponíveis, você pode ter um de cada cor, combiná-los com a capa dos livros e usar a criatividade para personalizá-los.

2. Invista na versão adesiva durante os estudos

Na hora de estudar, é essencial destacar trechos e páginas com dados relevantes para a disciplina. Essa é uma maneira de fixar o que foi estudado e saber o que demanda um reforço maior na hora de absorver conceitos e temas.

Neste momento, você pode investir na versão adesiva do marcador de páginas. Elas não grudam de maneira permanente e a cola não deixa excessos no papel, o que torna seu uso bastante seguro. Em versões de corpo transparente e apenas uma borda lateral colorida, podem ser colocados em cima de palavras e títulos para chamar a atenção. Faça um código de cores para memorizar os termos e facilitar sua aprendizagem.

3. Marque a sua agenda de compromissos

Nem sempre todos os modelos de agenda vêm com um fitilho apropriado para marcar a página referente ao dia em que estamos. Por isso, você pode utilizar um marcador de páginas para cumprir essa função.

Além de marcadores adesivos e de papel, ainda existem opções magnéticas, metálicas e até mesmo de plástico. Todas elas são mais resistentes, o que é fundamental, uma vez que o item será manuseado com muito mais frequência com essa utilidade. 

4. Separe seus documentos sem danificar os papéis

Por fim, você ainda pode usar marcadores, especialmente adesivos, para separar seus documentos. Muitas vezes, os papéis não podem ser amassados ou danificados de alguma maneira, mas precisam de uma identificação especial para ficarem mais organizados.

Sendo assim, basta colocar um marcador para sinalizar a separação e retirar na hora de entregar ou arquivar. Ele também serve como lembretes eventuais em relação a urgências, prazos e demais detalhes que tornam aquele material de maior importância. 

O marcador de páginas, sem dúvida alguma, é um dos itens mais versáteis, práticos e funcionais de papelaria. Portanto, não deixe que eles faltem em sua mesa de escritório ou de estudos e descubra novas utilidades para ele durante a sua rotina. 

E, por falar nisso, seus dias estão muito corridos? Então, é hora de descobrir como organizar a agenda para não deixar que nada passe em branco e otimizar seus horários!

Adicionar comentário